há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Na venda de um imóvel, quem deve pagar as parcelas a vencer do iptu?
Estou vendendo um imóvel e meu iptu está sendo pago em parcelas. AtÉ a entrega das chaves, deve ficar umas 4 parcelas do iptu de 2022.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Na venda de um imóvel, quem deve pagar as parcelas a vencer do iptu?
Estou vendendo um imóvel e meu iptu está sendo pago em parcelas. AtÉ a entrega das chaves, deve ficar umas 4 parcelas do iptu de 2022.
Respostas (11)
O novo proprietário.
há 3 anos
Com certeza o comprador do imóvel tem que assumir após a realização do negocio.
há 3 anos
Normalmente todas as despesas referentes ao imóvel são pagas por quem tiver em posse dele. Neste caso, se o comprador imitiu na posse restando 4 parcelas de IPTU, cabe a ele efetuar o recolhimento.
há 3 anos
Olá, o padrão de mercado é que até a data da entrega da posse do imóvel as parcelas do IPTU é de responsabilidade do vendedor, a partir disso esse custo passa a ser do comprador.
há 3 anos
A partir da entrega da chave as parcelas do IPTU são de responsabilidade do novo proprietário.
há 3 anos
Bom dia, deve ser pago o proporcional, ao tempo de posse, mas pode ser feito um acordo entre as partes.
há 3 anos
Até a entrega do imóvel a responsabilidade é do vendedor. A partir da entrega passa a ser do comprador.
há 3 anos
Você ainda continua pagando até a entrega da chaves e até passar o Iptu para o novo morador.
há 3 anos
O COMPRADOR , APARTIR DA IMISSÃO DA POSSE.
há 3 anos
O valor total do IPTU deverá ser dividido por 12 você paga o referente ao tempo que estiver no imóvel e a diferença pertencerá ao novo comprador o IPTU é do ano todo mesmo que se dívida em poucas parcelas.
Compartilhe esta Pergunta