há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso vender um imóvel em inventário?
Meu pai e proprietário de um imóvel e minha mãe veio a falecer, o inventário está em andamento. Antes do falecimento da minha mãe o imóvel já estava a venda. MEU pai pode vender o imóvel?
Domingos Augusto Anes perguntou:
há 4 anos
Posso vender um imóvel em inventário?
Meu pai e proprietário de um imóvel e minha mãe veio a falecer, o inventário está em andamento. Antes do falecimento da minha mãe o imóvel já estava a venda. MEU pai pode vender o imóvel?
Respostas (11)
Basicamente Sim todos envolvidos no inventário e com anuência todos. Fazer de acordo com a lei.
há 4 anos
Sim é possível. O Herdeiro legatário pode vender o imóvel.
há 4 anos
Após realizar o inventário extrajudicial ou judicial a depender do caso, verifique com o advogado.
há 4 anos
Se o Comprador concordar em realizar um Contrato de Compromisso de Compra e Venda, e aguardar o despacho do juiz após a conclusão do inventário, sim. Se não, terá que aguardar a decisão judicial.
há 4 anos
Não pode não, tem que aguardar o processo do Inventário ser concluido.
há 4 anos
Depende do momento, o ideal é solicitar uma autorização ao juizo do inventário, contudo, se todos os herdeiros concordarem pode ser vendido direitos hereditários. É uma situação de risco para o comprador mas, muitos fazem isso.
há 4 anos
Só com a autorização do juiz.
há 3 anos
Não. Aguardem o inventário, por ora tudo o que vocês (filhos) possuem são direitos hereditários e vendê-los será por valor abaixo do mercado.
há 4 anos
Não, sem antes de efetivar o inventario.
há 2 anos
SÓ poderá ser vendido imóvel em inventário, se houverem mais de um imóveis.
Compartilhe esta Pergunta