KN Consultora

Kn Consultora

18 Respostas

Agradecimentos: 706 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (6%)

Participante desde: 04/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Kn Consultora está entre os TOP 2.300 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 18 respostas em nosso fórum.

Como consigo transferir casa nova?

Consegue desde que haja Contrato de Compra e Venda ou Escritura, algum título que comprove a propriedade.

Porque precisa tirar matrícula de terreno no cartório?

A matrícula é o único documento que comprova o registro da titularidade da propriedade.

O que devo fazer para vender apartamento na planta?

Boa Tarde, Deverá realizar uma avaliação do valor já pago e da valorização do mercado e acrescer o valor do saldo devedor para ajustar o valor da transação de venda. Feito isso, poderá colocar seu imóvel para venda nas imobiliárias/corretores credenciados pelo CRECI da região do imóvel e alcançando o valor pretendido realizar um Contrato de Compromisso de Compra e Venda onde se for pagamento através de financiamento bancário, os valores recebidos serão distribuídos entre Construtora e/ou Instituição Financeira a que realizará o financiamento ou se for pagamento à vista, serão distribuídos entre Construtora e Vendedor (no caso você) onde receberá de volta os valores já pagos à Construtora e seu lucro imobiliário.

Caução é cobrado novamente na renovação de contrato?

Não. Findando-se 30 meses de aluguel no caso, para contratos residenciais, geralmente atualizamos o valor do Caução dado em Garantia de acordo com os juros da poupança e, se não completar 03x o valor do aluguel já reajustado o inquilino acrescenta os valores. Se for só reajuste anual não há necessidade de novo contrato.

Existe prazo para pagar ITBI e escritura?

Sim, devem ser pagos na hora da Escritura.

Corretor da Caixa Econômica Federal.

Nesse caso, o corretor se for credenciado pela Caixa Economica Federal, receberá seus honorários da mesma, ou seja, da CEF.

Posso trabalhar com outros corretores?

Se não concedeu exclusividade de venda para algum corretor, pode sim, trabalhar com outros corretores.

Quantos dias leva para documentação ficar pronta?

Geralmente de 15d à 30d dias de acordo com o cartório onde foi realizada a Escritura e Registro.

Tenho que pagar corretor em desistência de locação?

Se não houver Contrato de Prestação de Serviços ou Administração, não.

Como descobrir Área util e área total de um imóvel?

Area total 200 Area Construida 135.

Não consegui sair em dez dias de imóvel atrasado, o que faço?

Desocupar imediatamente. Em 10 dias o oficial de justiça irá retirar todos os pertences e pessoas do imóvel, além de todas as despesas de carreto ser por sua conta.

Como saber um valor de um imóvel comercial?

Deverá calcular a metragem do imóvel em metros quadrados e multiplicar de acordo com o valor por metro quadrado da região.

O que pode ocorrer se eu vender casa que estou alugando?

No contrato de locação deverá existir uma cláusula com esta condição e primeiramente ofertar o imóvel ao inquilino, nesta clausula deverá haver prazo para o inquilino desocupar (geralmente são de 30 a 60d). Caso contrario, se não houver esta clausula, terá de ter a concordância do inquilino, e no caso de recusa por escrito dele pela compra, caso venha permanecer no imóvel pós a venda, deverá ingressar com ação judicial.

Como definir Imóvel com mais de um proprietário?

Se houver somente uma matrícula, deverá mencionar porcentagem.

Como descobrir o proprietário de imóvel pelo endereço?

Deverá consultar e solicitar a matrícula no registro de imoveis.

Comprei lote mas o iptu não vem em meu nome, o que faço?

Deverá desmembrar a inscrição do condomínio junto a prefeitura.

Posso vender um imóvel em inventário?

Se o Comprador concordar em realizar um Contrato de Compromisso de Compra e Venda, e aguardar o despacho do juiz após a conclusão do inventário, sim. Se não, terá que aguardar a decisão judicial.

Quais defeitos devo procurar em um apartamento?

defeitos de construção, vicios redibitorios

1658 kn-consultora