Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quanto tempo pode ficar na casa após contrato de troca?

Vendi minha casa da praia para minha irmã, em troca da casa dela que fica no pátio de meus pais, trocamos no inventário a parte dela pela minha casa da praia. Ela mora na casa que vai ser minha, já vamos assinar os papéis em cartório e eu não moro na praia, ela quer ficar com as duas casas até se mudar, eu pergunto se por lei preciso dar qual o tempo pra ela, já que por mim, pode mudar imediatamente para praia? Como a lei me protege?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Quanto tempo pode ficar na casa após contrato de troca?

Vendi minha casa da praia para minha irmã, em troca da casa dela que fica no pátio de meus pais, trocamos no inventário a parte dela pela minha casa da praia. Ela mora na casa que vai ser minha, já vamos assinar os papéis em cartório e eu não moro na praia, ela quer ficar com as duas casas até se mudar, eu pergunto se por lei preciso dar qual o tempo pra ela, já que por mim, pode mudar imediatamente para praia? Como a lei me protege?

Respostas (8)

há 4 anos

Por lei valerá o prazo que vocês contratarem. E existem outros herdeiros? Porque você está permutando uma casa sua por outra casa edificada em terreno alheio e outros herdeiros podem exigir a venda do imóvel onde essa casa está edificada.

há 4 anos

Sua irmã tem que sair da sua casa e ir morar na Praia! Ela não pode ficar com às duas por Lei! O Próprio Inventário lhe garante isso! Agora você também pode esperar para só assinar o Inventário depois que houver às mudanças, daí depois disto você assinará o Inventário! Zafir Russo 11999095454.

há 4 anos

A minha resposta sobre essa pergunta seria um bom senso dos dois, um acordo entre as partes, Caso tenha que entrar judicialmente nao tem um tempo determinado, Todos sabemos que a justiça é lenta mas nao falha uma hora chega o oficial com o mandato.

Compartilhe esta Pergunta