Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

A inscrição imobiliária pode ser alterada? Isso altera o valor do meu IPTU?

Meu IPTU desde ano veio com a inscrição imobiliária diferente do ano passado (apenas um número no final), procurei o rápido e me disseram que a alteração é normal inclusive, esse número é diferente do que consta na escritura. Além disso, o valor desse ano está 3 vezes maior do que aos anos anteriores. Não sei o que fazer! Essa mudança na inscrição imobiliária pode ser feita?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

A inscrição imobiliária pode ser alterada? Isso altera o valor do meu IPTU?

Meu IPTU desde ano veio com a inscrição imobiliária diferente do ano passado (apenas um número no final), procurei o rápido e me disseram que a alteração é normal inclusive, esse número é diferente do que consta na escritura. Além disso, o valor desse ano está 3 vezes maior do que aos anos anteriores. Não sei o que fazer! Essa mudança na inscrição imobiliária pode ser feita?

Respostas (8)

há 5 anos

Desconheço isso. Porém, acredito não ser normal, pois a inscrição de um imóvel é sempre a mesma tanto na prefeitura, quanto no cartório de registro de imóveis. Mesmo que troque de proprietário, os números continuam os mesmos. É bom verificar com mais cuidado.

Compartilhe esta Pergunta