há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que comprova a posse de um imóvel?
Tô querendo comprar uma casa mais o valor está abaixo do normal e a corretora disse q ela não tem título definitivo, devo comprar esse imóvel ? o q posso fazer pra ter o título ??
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
O que comprova a posse de um imóvel?
Tô querendo comprar uma casa mais o valor está abaixo do normal e a corretora disse q ela não tem título definitivo, devo comprar esse imóvel ? o q posso fazer pra ter o título ??
Respostas (9)
Pelo seu relato você está comprando a posse e não a propriedade. Pode ser fácil de regularizar a documentação. Por outro lado, pode ser impossível. Sem analisar a documentação meu melhor conselho a você é que procure um advogado.
há 3 anos
Assessoria jurídica especializada em Direito Imobiliário vem o caso como proceder para garantir seus direitos.
há 3 anos
E a vontade de querer ser dono, estar dentro do imóvel de forma manca e passiva. Contrate um advogado. . .
há 3 anos
Matricula do imóvel.
há 3 anos
A prova de propriedade do bem imóvel se faz através da apresentação da escritura devidamente registrada no Cartório de Registro de Imóveis competente, ou pelo menos com o contrato de compra e venda.
há 3 anos
EScritura.
há 3 anos
A POSSE PODE SER DEMOSTRADA ATRAVES DE DOCUMENTAÇÃO. PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PUBLICOS,. NOME DO POSSUIDOR, AGUA, LUZ,. , TESTEMUNHAS, FOTOS,. DOCUMENTOS LEGAIS,. COMO CONTRATO E PROMESSA DE COMPRAR E VENDA.
há 3 anos
Não recomendaria a compra sem ter o Registro de Imóveis.
há 2 anos
SÓ é dono quem registra, se não existe registro, corra fora.
Compartilhe esta Pergunta