há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como fazer doação de imóvel com reserva de usufruto?
Preciso fazer a doação de um imóvel com reserva de usufruto, mas não sei como, alguém pode me ajudar por favor
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Como fazer doação de imóvel com reserva de usufruto?
Preciso fazer a doação de um imóvel com reserva de usufruto, mas não sei como, alguém pode me ajudar por favor
Respostas (10)
No próprio cartório de notas que fará a doação fará constar que a doação será com reserva de usufruto.
há 2 anos
É necessário buscar um Tabelião de notas ou cartório de notas. Somente lá, você conseguirá a escritura pública de instituição de usufruto e concluir a doação.
há 2 anos
SerÁ necessário buscar um Tabelião de Notas por um Cartório de Notas somente lá você conseguirá a Escritura pública da instituição de usufruto e concluído a doação.
há 2 anos
É necessário buscar um tabelião de Notas ou um Cartório de Notas. Somente lá vc conseguira a escritura publica de instituição usufruto e concluir a doação.
há 2 anos
Documentação do imóvel do proprietário e de quem vai receber o imóvel.
há 2 anos
Via Tabelião de Notas.
há 2 anos
Procure uma imobiliária ou um correto credenciado que trabalhe nesta área.
há 2 anos
É obrigatorio escritura pública de doação com reserva de usufruto vitalício elaborada em tabelionato de notas. TambÉm é viável colocar cláusula de inalienabilidade para o nuproprietário não vender, impenhorabilidade e para que o cônjuge do nuproprietário não tenha direito ao imóvel. Após, levar a escritura a registro na matrícula. Há imposto estadual de doação para recolher.
há 2 anos
Procure o Cartório de Notas da sua cidade, munido dos documentos pessoais seu e da pessoa que receberá a doação, e de uma Certidão atualizada da matricula do imóvel e agende uma Escritura Publica de Doação, informando ao Escrevente que você pretende fazer reserva de usufruto.
há 2 anos
No proprio cartorio, você vai dizer ao tabeliao que vai fazer a escritura de doação que você quer com usufruto. Ele vai solicitar os documentos necessarios que você precisa apresentar.
Compartilhe esta Pergunta