há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso comprar um imóvel com débitos em meu nome?
OlÁ, com certeza lendo os comentários aqui se percebe que há várias interpretações. Nenhuma verdade absoluta até porque pode sim haver discordância. Mas me chama a atenção ver que não se está sendo usada a lei que rege tal negociação, e saio daqui com mais dúvidas do que antes. Muito obrigado.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso comprar um imóvel com débitos em meu nome?
OlÁ, com certeza lendo os comentários aqui se percebe que há várias interpretações. Nenhuma verdade absoluta até porque pode sim haver discordância. Mas me chama a atenção ver que não se está sendo usada a lei que rege tal negociação, e saio daqui com mais dúvidas do que antes. Muito obrigado.
Respostas (10)
Não sera sera aprovado em financiamento, e dívidas com a federal, o estado e o município também é impedimento para tal aquisição.
há 3 anos
SIM.
há 3 anos
Se for a vista não tem problemas mas se for financiamento vai depender de alguns fatores so vai conseguir saber tentando por isso as divergências.
há 3 anos
Com débito rotativo pode. Se for débito contestado não pode.
há 3 anos
Somente no caso de pagamento á vista, sendo financiado os bancos vão reprovar o crédito até você liquidar os seu débitos.
há 3 anos
- Não
- O mesmo precisa estar saudável , sem débitos.
- O mesmo precisa estar saudável , sem débitos.
há 3 anos
Poder comprar você pode, não existe Lei que proíba, porém o difícil é encontrar um banco que financie para você, eu desconheço, mas no caso avista nada impede.
há 3 anos
Você pode adquirir sim, mas dificilmente conseguirá através de financiamento.
há 3 anos
Num ponto você tem razão: direito não é realmente ciência exata. Ocorre que quem concede crédito faz suas próprias exigências no tocante à liberação do crédito então se você tem alguma restrição no seu nome mas tem uma conta no Banco Alfa há anos e nenhum problema de relacionamento com esse banco ao longo desses anos as chances são que o Banco Alfa conceda a você um crédito que o banco Beta (onde você é desconhecida) não concederia. Tente esclarecer sua dúvida direto com o agente financeiro onde você pretende o crédito.
há 2 anos
É um grande impecilio.
Compartilhe esta Pergunta