Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso comprar um imóvel com débitos em meu nome?

OlÁ, com certeza lendo os comentários aqui se percebe que há várias interpretações. Nenhuma verdade absoluta até porque pode sim haver discordância. Mas me chama a atenção ver que não se está sendo usada a lei que rege tal negociação, e saio daqui com mais dúvidas do que antes. Muito obrigado.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Posso comprar um imóvel com débitos em meu nome?

OlÁ, com certeza lendo os comentários aqui se percebe que há várias interpretações. Nenhuma verdade absoluta até porque pode sim haver discordância. Mas me chama a atenção ver que não se está sendo usada a lei que rege tal negociação, e saio daqui com mais dúvidas do que antes. Muito obrigado.

Respostas (10)

há 3 anos

Num ponto você tem razão: direito não é realmente ciência exata. Ocorre que quem concede crédito faz suas próprias exigências no tocante à liberação do crédito então se você tem alguma restrição no seu nome mas tem uma conta no Banco Alfa há anos e nenhum problema de relacionamento com esse banco ao longo desses anos as chances são que o Banco Alfa conceda a você um crédito que o banco Beta (onde você é desconhecida) não concederia. Tente esclarecer sua dúvida direto com o agente financeiro onde você pretende o crédito.

Compartilhe esta Pergunta