Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que faço para comprar uma casa e dar para meu filho?

Veja respostas de especialistas e participe da discussão sobre mercado imobiliário, financiamento, compra, venda e locação de imóveis

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

O que faço para comprar uma casa e dar para meu filho?

Respostas (9)

há 3 anos

Na escritura de compra e venda é necessário informar que o imóvel está sendo adquirido em nome dos filhos com a doação de recurso dos pais, depois, você deverá levar a escritura até o cartório de registro de imóveis competente para garantir a propriedade de seus filhos.

há 3 anos

Doação. Evidente que deve-se respeitar os interesses de seu conjugue e de outros herdeiros seus. E não pode violar direitos de credores. Finalmente: se você comprar esse imóvel por financiamento bancário só poderá doa-lo após a quitação do financiamento.

há 3 anos

Na escritura de compra e venda é necessário informar que o imóvel está sendo adquirido em nome dos filhos, com a doação de recursos dos pais. Depois, você deverá levar a escritura até o Cartório de Registro de Imóveis competente para garantir a propriedade de seus filhos.

×

Compartilhe esta Pergunta