há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso assumir divida de IPTU?
O proprietario do imóvel faleceu e desde então o IPTU não foi pago. A dívida morre também ? Posso assumir de agora em diante. Ou terei que pagar a dívida anterior ??
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso assumir divida de IPTU?
O proprietario do imóvel faleceu e desde então o IPTU não foi pago. A dívida morre também ? Posso assumir de agora em diante. Ou terei que pagar a dívida anterior ??
Respostas (9)
A dívida não morre. Terá que pagar a dívida anterior.
há 3 anos
A dívida de iptu vai para os herdeiros direto.
há 3 anos
Veja o STJ entende que a responsabilidade pelo pagamento do IPTU e condominio de imovel de herança cabe o invetariante que reside exclusivamente no bem.
há 3 anos
Olá,
Não recomendo que assuma uma dívida de IPTU superior à 25% do valor do imóvel, pois neste montante da dívida provavelmente está registrada com Ativa da União e o rico de ter o imóvel leiloado é alto.
Não recomendo que assuma uma dívida de IPTU superior à 25% do valor do imóvel, pois neste montante da dívida provavelmente está registrada com Ativa da União e o rico de ter o imóvel leiloado é alto.
há 3 anos
Fica com os herdeiros a responsabilidade.
há 3 anos
Existem dívidas "´propter personan" que são da pessoa, como por exemplo a conta de luz e existem dívidas "´propter rem" que são da coisa, como por exemplo IPTU. Ou seja, a dívida é do imóvel e não do de cujus de forma que pode levar esse imóvel a leilão.
há 3 anos
A divida continua, você tera que pagar todos os debitos.
há 2 anos
Os débitos de IPTU acompanham o imóvel, e devem ser pagos por quem obteve a propriedade, mesmo que tenha sido por herança.
há 2 anos
A dívida fica vinculado ao imóvel.
Compartilhe esta Pergunta