há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como consigo o termo de quitação de imóveis?
Boa tarde! Não estou conseguindo nem uma informações como devo fazer pra consegui o termo de quitação do imóveis do meu pai que faleceu dia 20/03/2021, vou na caixa e eles pede pra ligar pra seguradora eu ligo e eles fala que é na caixa quw devo resolver esse problema. Me orienta aí como devo fazer por favor.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como consigo o termo de quitação de imóveis?
Boa tarde! Não estou conseguindo nem uma informações como devo fazer pra consegui o termo de quitação do imóveis do meu pai que faleceu dia 20/03/2021, vou na caixa e eles pede pra ligar pra seguradora eu ligo e eles fala que é na caixa quw devo resolver esse problema. Me orienta aí como devo fazer por favor.
Respostas (7)
Se o imóvel já foi quitado,o banco é obrigado fornecer o documento,eles pede até 30 dias após a solicitação. Ocinselho que vai pessoalmente na agência a qual foi feito financiamento e faz a solicitação.
há 4 anos
É necessário solicitar à instituição financeira que emprestou o dinheiro para emitir o termo de quitação da dívida.
há 4 anos
É necessário solicitar à instituição financeira que emprestou o dinheiro para emitir o termo de quitação da dívida. Com a quitação em mãos, deverá ir ao cartório e retirar a a alienação finduciária antes registrada na matrícula do imóvel.
há 4 anos
Se a compra foi através do financiamento bancário o banco responsável deverá fornecer a carta de quitação.
há 4 anos
Você tem que ir a Caixa Econômica Federal, ir ao gerente de habitação e explicar a sua situação e pedir a carta de quitação, normalmente sai com uma semana a 15 dias.
há 4 anos
Já comparece pessoalmente na CAIXA para requerer acionamento do seguro ?
há 4 anos
Após quitar. Vai a instituição financeira onde financiou. Pedir a baixa da ipoteca. Depois vai ter que ir ao cartório pagar umas taxas e voltar pro banco.
Compartilhe esta Pergunta