há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como descobrir a situação atual do imóvel de herança?
Boa tarde meu pai faleceu e meu avô é minha avó ginga uma casa em porecatu Paraná rua Brasil 1105 eles nunca me conheceram e nem dou em meu. Paradeiro é minha parte da herança que seria fo meu pai falecido Gostaria de saber como está a situação da casa já faz mais de 20 anos que meu pai faleceu.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como descobrir a situação atual do imóvel de herança?
Boa tarde meu pai faleceu e meu avô é minha avó ginga uma casa em porecatu Paraná rua Brasil 1105 eles nunca me conheceram e nem dou em meu. Paradeiro é minha parte da herança que seria fo meu pai falecido Gostaria de saber como está a situação da casa já faz mais de 20 anos que meu pai faleceu.
Respostas (9)
Procura uma assessoria jurídica ver o caso. Tem vários fatores jurídico envolvido. Uma dela execução fiscal por falta de pagamento dos tributos e outros.
há 4 anos
Então esta procura você conseguirá pela internet ou cartório de registros em sua cidade para internet tem que pelo menos pagar as taxas cartorárias de. Consulte esse site:
https://www.registrodeimoveis.org.br/.
https://www.registrodeimoveis.org.br/.
há 4 anos
Puxa uma ônus reais de inteiro teor.
há 4 anos
Primeiro você precisa ir no registro de imóveis e pedir uma copia da certidão do imóvel , ai você terá a certeza do nomes dos proprietários e como esta a situação deste imóvel, se esta liberado ou se consta alguma hipoteca ou outro processo. Se estiver em nome do seu avó somente terá que abrir um inventario para que sejam encontrados os herdeiros legítimos deste bem, e após este ser concluído você terá que abrir o inventario do seu pai para também verificar se não existe outro inventariantes no processo.
há 4 anos
O Colégio notarial pode ser consultado para se verificar se há algum testamento. Alem disso é possível consultar se há algum processo de inventário em andmento ou finalizado em nome do autor da herança. Alem disso, se o imóvel for escriturado e tiver matrícula, basta consulta o Cartório local para saber se há na matrícula algum registro sobre a sucessão do avô.
há 3 anos
Acesse o site CEDI - histórico da edificação. Informe o número do contribuinte (SQL - setor quadra Lote) sem pontos, vírgulas ou traços e clique em consultar, em seguida forneça os dados do imóvel e o histórico da edificação será exibido na tela.
há 4 anos
Tendo a matricula do imóvel será possível conhecer todo o histórico através dos cartório de imóveis responsável pela comarca.
há 4 anos
Você precisa tirar uma matrícula vintenária do imóvel, atualizada, e lá ver como está a situação.
há 1 ano
VÁ ao cartório de registro de imóveis e veja a matrícula desse imóvel. Com ela em mãos consulte um advogado; você não diz muita coisa mas talvez seu direito já tenha prescristo? Talvez o imóvel tenha sido usucapido? Não sei. O direito não socorre quem dorme.
Compartilhe esta Pergunta