há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Comissão de venda de imóvel alugado após fim do contrato
Tenho um imóvel alugado com o contrato de 30 meses finalizando em Janeiro/2023. Meu inquilino sinalizou interesse na compra do imóvel. Meu contrato de aluguel é gerido por uma imobiliária e há uma cláusula que diz que em caso de venda do imóvel para o inquilino, haverá uma comissão de 5% no valor da venda do imóvel. Caso eu realize a venda após o fim do contrato do aluguel, eu preciso pagar essa comissão?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Comissão de venda de imóvel alugado após fim do contrato
Tenho um imóvel alugado com o contrato de 30 meses finalizando em Janeiro/2023. Meu inquilino sinalizou interesse na compra do imóvel. Meu contrato de aluguel é gerido por uma imobiliária e há uma cláusula que diz que em caso de venda do imóvel para o inquilino, haverá uma comissão de 5% no valor da venda do imóvel. Caso eu realize a venda após o fim do contrato do aluguel, eu preciso pagar essa comissão?
Respostas (8)
Se ao término do contrato o imóvel for vendido através da imobiliária, voce terá sim que pagar a comissão.
há 4 anos
Vale o pactuado entre as partes, MAS, a imobiliária tem que trabalhar para o sucesso dessa venda, ok?
Não adianta só a clausula, ela deve fazer todo o trabalho de due diligence, apresentar ao comprador ,realizar a vistoria do bem, assessorar o comprador com o financiamento (se requerido) e cuidar da documentação até a efetiva transferência do bem no cartório - senão é uma clausula morta.
Não adianta só a clausula, ela deve fazer todo o trabalho de due diligence, apresentar ao comprador ,realizar a vistoria do bem, assessorar o comprador com o financiamento (se requerido) e cuidar da documentação até a efetiva transferência do bem no cartório - senão é uma clausula morta.
há 4 anos
Sim, se você tem um contrato com a imobiliária com a clausula informando sobre a possível venda do imóvel tem que pagar os 5% sim da comissão.
há 4 anos
Se esta em contrato sim , independente do tempo que demorar vc tem que pagar.
há 4 anos
Com certeza deverá pagar a devida comissão. Não há dúvida quanto ao ajustado e aceito no contato firmado.
há 4 anos
Sim, devera pagar comissão para o intermediador que vendeu o imovel.
há 4 anos
Sim, está prevista em contrato.
há 3 anos
Pelos termos contratados sim.
Compartilhe esta Pergunta