Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Comissão de venda de imóvel alugado após fim do contrato

Tenho um imóvel alugado com o contrato de 30 meses finalizando em Janeiro/2023. Meu inquilino sinalizou interesse na compra do imóvel. Meu contrato de aluguel é gerido por uma imobiliária e há uma cláusula que diz que em caso de venda do imóvel para o inquilino, haverá uma comissão de 5% no valor da venda do imóvel. Caso eu realize a venda após o fim do contrato do aluguel, eu preciso pagar essa comissão?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Comissão de venda de imóvel alugado após fim do contrato

Tenho um imóvel alugado com o contrato de 30 meses finalizando em Janeiro/2023. Meu inquilino sinalizou interesse na compra do imóvel. Meu contrato de aluguel é gerido por uma imobiliária e há uma cláusula que diz que em caso de venda do imóvel para o inquilino, haverá uma comissão de 5% no valor da venda do imóvel. Caso eu realize a venda após o fim do contrato do aluguel, eu preciso pagar essa comissão?

Respostas (8)

há 4 anos

Vale o pactuado entre as partes, MAS, a imobiliária tem que trabalhar para o sucesso dessa venda, ok?

Não adianta só a clausula, ela deve fazer todo o trabalho de due diligence, apresentar ao comprador ,realizar a vistoria do bem, assessorar o comprador com o financiamento (se requerido) e cuidar da documentação até a efetiva transferência do bem no cartório - senão é uma clausula morta.

Compartilhe esta Pergunta