Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso financiar com banco e o resto parcelar com proprietário?

Moro de aluguel em uma casa que está a venda por 200 mil, porém só consigo financiar 115 mil.. Se o proprietário concordar eu poderia dar financiar os 115 mil no banco e o restante parcelar diretamente com ele?? por não está pagando o valor de entrada a visanta impediria que o banco financiasse os 115 mil? os banco pedem alguma comprovação de que a entrada foi quitada com o proprietário?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Posso financiar com banco e o resto parcelar com proprietário?

Moro de aluguel em uma casa que está a venda por 200 mil, porém só consigo financiar 115 mil.. Se o proprietário concordar eu poderia dar financiar os 115 mil no banco e o restante parcelar diretamente com ele?? por não está pagando o valor de entrada a visanta impediria que o banco financiasse os 115 mil? os banco pedem alguma comprovação de que a entrada foi quitada com o proprietário?

Respostas (8)

há 4 anos

No contrato de financiamento apenas constará que a entrada foi paga, e o banco não exigirá comprovante. Porém o imóvel ficará alienado inteiro ao banco e o vendedor, se fizer esse negócio, não terá garantia quanto ao pagamento. Se ele topar o risco é dele.

há 4 anos

É de livre negociação entre as partes, desde que previamente pactuado as condicionantes, e por questão de segurança, o vendedor não deve passar o imóvel para o comprador com dívida em aberto, o risco é muito alto, contudo, caso aceite, deve seguir conforme acordado entre vocês.

há 3 anos

Se o proprietário concordar contigo o banco não vai se opor porque no contrato de financiamento constará que o valor da entrada já foi pago. Resumidamente: é um risco que eu sinceramente não aconselho meus clientes a correrem, já que o vendedor nesse caso não terá garantia de pagamento.

há 2 anos

A entrada pertence ao vendedor, portanto, se vai pagar a vista, parcelado, dar algo em troca, como serviço, carro, ou ele te dará o desconto, pouco importa para o banco, desde que, ele tendo ciência que você é quem o pagará e não vá cobrar o banco, não terás problema.

Compartilhe esta Pergunta