portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Os honorários são regulados e tabelados pelo Conselho Regional (CRECI). Olhe a tabela e veja em faixa seu imóvel se enquadra.

há 2 anos

34

Anderson Marinho

imóvel guide usuário

Sheila

Perguntador

há 2 anos

Como iniciar processo de venda por financiamento sem imobiliária?

Estou vendendo uma casa e esanta não está em nenhuma imobiliária. Há um corretor, o qual entrou em contato comigo, dizendo tem uma cliente interessada em ver a minha casa. De acordo com o corretor, a cliente quer fazer financiamento. Agora tenho 2 perguntas: 1) No caso de fazermos negócio, quais são as vantagens e desvantagens entre o financiamento e compra à visanta para mim (sendo eu a proprietária da casa)? 2) como a casa não está em nenhuma imobiliária e não assinei nenhum contrato com ninguém, posso estipular o qto estou disposanta a pagar de comissão ao corretor, se eu aceitar a oferta de compra? Obrigada com antecedência.

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Anderson Marinho

Corretor de imóveis

Respostas: 334

há 2 anos

Os honorários são regulados e tabelados pelo Conselho Regional (CRECI). Olhe a tabela e veja em faixa seu imóvel se enquadra.

Corretor de imóveis

Farol13 | Marcelo Mendes

Corretor de imóveis

Respostas: 13

há 2 anos

1 - Na compra avista você recebe o valor no momento da assinatura do contrato. 2 - A comissão é estabelecida pelo conselho de classe e normalmente fica entre 5% e 6%, consulte o conselho da sua região.

Corretor de imóveis sem foto

Marisa Sanchez

Corretor de imóveis

Respostas: 2.780

há 2 anos

1. A vista você recebe um ou dois meses mais rápido. 2.Não. A comissão não combinada antecipadamente será conforme o costume local (se você estiver em São Paulo 6%) conforme determina o artigo 724 do código civil.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Primeiro pergunta - Risco sua documentação não passa por vários motivos área construida for diferente do espelho do IPTU e matricula a descrição se for o terreno , mais de um medidor luz e água tem que ser unifamiliar e outros. Segunda pergunta - Honorários 6% a 8% de acordo com o creci.

Corretor de imóveis

Edna Sampaio

Corretor de imóveis

Respostas: 18

há 2 anos

Não há problemas em ver sem imobiliária. Recomento que entre no site do CRECI de seu estado e certifique que o corretor é credenciado, peça a ele o numero do CRECI, e faça a consulta como garantia e segurança. Quanto a sua pergunta não há desvantagens entre o financiamento e a a venda a vista, desde que seja feito através de um Instrumento Particular de Compromisso de Venda e Compra de Imóvel inclusive com todas expedição de todas as certidões. O corretor ficará como intermediário entre você e o cliente e auxiliando no financiamento, assim você terá mais tranquilidade durante a transação. E por fim quanto ao comissionamento o CRECI determina que seja pago ao corretor o percentual entre 6 a 8 por cento, para imóveis urbanos e de 10% para imóveis rurais.

Corretor de imóveis

Ceny Miranda Oliveira De Lima

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 162

há 2 anos

1) Vantagem - você vai vender seu imóvel. Desvantagem- geralmente é um processo que demora um pouco 2) O corretor providencia um contrato e estipula a comissão.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 ano

1. A única vantagem é que à vista você recebe mais rápido. Por outro lado, costuma demorar muito mais para vender; 2. Antes de aceitar que o corretor leve interessados na sua casa deixe bem claro quanto pretende pagar de comissão. Se você não tomar esse cuidado vai pagar a praxe de mercado, 6%.

Faça uma nova pergunta: