Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso cancelar um contrato de aluguel, por questões de estrutura do imóvel?

Aluguei um imóvel, e na véspera da mudança, fui impedida de mudar por problemas na estrutura do prédio, que depois da avaliação dos engenheiros, não tem risco, mas os moradores terão que sair pra colocar escoras pra fazer a obra. E agora não me sinto segura pra me mudar. Quero cancelar o contrato.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Posso cancelar um contrato de aluguel, por questões de estrutura do imóvel?

Aluguei um imóvel, e na véspera da mudança, fui impedida de mudar por problemas na estrutura do prédio, que depois da avaliação dos engenheiros, não tem risco, mas os moradores terão que sair pra colocar escoras pra fazer a obra. E agora não me sinto segura pra me mudar. Quero cancelar o contrato.

Respostas (8)

há 4 anos

Contrato com garantias = inquilino sai a qualquer tempo. Contrato sem garantias = avisar com 30 dias de antecedência, sujeito a pagamento de um mes adicional de aluguel e encargos a critério do locador. Sobre consentir obras urgentes, o locatário é obrigado a permitir. É o que diz o artigo.26 da Lei de locações, inclusive, deve suportar prazo de até 10 dias sem que tenha abatimento no aluguel. Passou desse prazo e antes de completar 30 dias = ressarcimento do que exceder aos 10. Passou de 30 dias pode resilir o contrato, ou seja, acabar com a locação.

Compartilhe esta Pergunta