há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Venda de imóvel financiado pela Caixa como funciona?
Comprei um imóvel financiado pela Caixa Econômica, eu consigo vender mesmo financiado? Fazer a transferência de financiamento. Me falaram que só após 5 anos, é verdade?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Venda de imóvel financiado pela Caixa como funciona?
Comprei um imóvel financiado pela Caixa Econômica, eu consigo vender mesmo financiado? Fazer a transferência de financiamento. Me falaram que só após 5 anos, é verdade?
Respostas (9)
Você consegue vender o imóvel se ele já possui Habite-se. A quitação ou transferência do saldo devendo é feito diretamente pelo banco credor. Após habite-se o imóvel poderá ser vendido a qualquer momento.
há 4 anos
Verificar oficialmente for programada do governo faixa renda baixa verificar o contrato. Financiamento normal realiza quitação e fazer a escritura para o novo comprador.
há 4 anos
Pode vender sim, aí existe duas possibilidades, a primeira é transferir a dívida ao comprador, aonde terá que comprovar renda que consegue pagar as parcelas atuais. A segunda (e a que sugiro) é o comprador fazer um financiamento no seu imóvel, ou seja, o financiamento dele paga o seu e o que sobra fica para vc.
há 4 anos
Consulte uma corretora da caixa.
há 4 anos
SE FOR PELO PLANO MINHA CASA MINHA VIDA NÃO PODE VENDER ANTES DE QUITAR, SE NÃO FOR O CASO PODE VENDER A QUALQUER MOMENTO.
há 4 anos
Pode vender sim sem problemas.
há 4 anos
Você só passa a ser dono do imovel a parti do momento que você quita ele,
podendo assim vendelo somento depois do periodo.
há 4 anos
Pode ser feito de uma forma muito simples, embora muitas pessoas achem que é um processo burocrático. O modo como a nova compra será efetuada depende inicialmente de como o novo comprador pretenderá efetuar a quitação dos valores referentes ao imóvel.
há 3 anos
Nos financiamentos normais não há carência. Em financiamentos de programas sociais sim, por vezes até mais do que cinco anos. Se você comprou um imóvel de particular (digamos pela Tenda ou de uma pessoa física) você pode sim vendê-lo durante o financiamento e o empréstimo concedido ao comprador servirá para quitar seu saldo devedor. Tudo feito entre bancos, mera rotina.
Compartilhe esta Pergunta