Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Venda de imóvel financiado pela Caixa como funciona?

Comprei um imóvel financiado pela Caixa Econômica, eu consigo vender mesmo financiado? Fazer a transferência de financiamento. Me falaram que só após 5 anos, é verdade?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Venda de imóvel financiado pela Caixa como funciona?

Comprei um imóvel financiado pela Caixa Econômica, eu consigo vender mesmo financiado? Fazer a transferência de financiamento. Me falaram que só após 5 anos, é verdade?

Respostas (9)

há 4 anos

Pode vender sim, aí existe duas possibilidades, a primeira é transferir a dívida ao comprador, aonde terá que comprovar renda que consegue pagar as parcelas atuais. A segunda (e a que sugiro) é o comprador fazer um financiamento no seu imóvel, ou seja, o financiamento dele paga o seu e o que sobra fica para vc.

há 4 anos

Pode ser feito de uma forma muito simples, embora muitas pessoas achem que é um processo burocrático. O modo como a nova compra será efetuada depende inicialmente de como o novo comprador pretenderá efetuar a quitação dos valores referentes ao imóvel.

há 3 anos

Nos financiamentos normais não há carência. Em financiamentos de programas sociais sim, por vezes até mais do que cinco anos. Se você comprou um imóvel de particular (digamos pela Tenda ou de uma pessoa física) você pode sim vendê-lo durante o financiamento e o empréstimo concedido ao comprador servirá para quitar seu saldo devedor. Tudo feito entre bancos, mera rotina.

Compartilhe esta Pergunta