Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Comprei um lote e quero desmembrar como fazer?

Comprei um lote com 5mt de frente e 30 mt de fundo, porém o dono tem vários outros lotes, juntos, como específica a xerox da planta que ele me deu também. PorÉm fui na coordenadoria de terras do meu município e disseram que o dono tem que desmembrar no nome dele e depois eu desmembro no meu nome. Não entendir, essa jogada, pois achei que lá eles trabalham com propina, tipo rejeitam os projetos pra poder eles indicarem alguém lá de dentro pra fazer. Quero muito saber como proceder nesse caso. Quem faz esse desmembramento eu que comprei ou o antigo dono.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Comprei um lote e quero desmembrar como fazer?

Comprei um lote com 5mt de frente e 30 mt de fundo, porém o dono tem vários outros lotes, juntos, como específica a xerox da planta que ele me deu também. PorÉm fui na coordenadoria de terras do meu município e disseram que o dono tem que desmembrar no nome dele e depois eu desmembro no meu nome. Não entendir, essa jogada, pois achei que lá eles trabalham com propina, tipo rejeitam os projetos pra poder eles indicarem alguém lá de dentro pra fazer. Quero muito saber como proceder nesse caso. Quem faz esse desmembramento eu que comprei ou o antigo dono.

Respostas (7)

há 4 anos

Verifique o que foi acordado entre ambos. O vendedor, deve apresentar a área desmembrada especificando o lote com suas respectivas medidas, porque senão o seu lote faz parte do TODO, MATRICULA GERAL. Para que tenhas matricula individualizada, terás que desmembrar, para conseguir as futuras licenças e edificar.

Compartilhe esta Pergunta