Diz Assessoria Imobiliária

Diz Assessoria Imobiliária

34 Respostas

Agradecimentos: 1.427 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 5 (15%)

Participante desde: 10/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Diz Assessoria Imobiliária está entre os TOP 300 imobiliárias possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 34 respostas em nosso fórum.

Como pode ser anunciado apartamento para venda?

De várias formas, redes sociais, grupos no whats,.

Como fazer busca de imóveis em cartório?

Através do endereço, nome ou CPF do proprietário.

Qual o valor do IPTU de um apartamento?

Depende de vários itens, idade, metragem, localização. Cada região tem uma tabela.

Como saber em que cartório está o registro de imóvel?

Os cartórios são sub divididos por regiões/bairros- Consulte-os na sua cidade, informe o endereço que informarão o Cartório correspondente.

Como faço para conseguir registrar casa?

Entre em contato com o Registro de imóveis da sua região e verifique a documentação exigida.

O que é retificação da área do imóvel?

É quando precisa corrigir a área existente mencionada no registro de imóveis.

Como faço para faço saber o IPTU do imóvel?

Contate com os canais da Prefeitura da sua região, informe o endereço, e CPF do proprietário, saberá o número de inscrição do IPTU.

Pode fumar dentro do apartamento?

Sugiro largar o vício, pois já me libertei dele há década, mas você é livre para escolher, sendo proprietário ou locatário, dentro de sua casa, você é quem manda, não há proibição neste sentido legalmente falando.

O locatário tem preferencia na compra do imóvel?

Sim, deve ser notificado primeiramente ( terá prazo para se manifestar ).

Como faço para cancelar o meu creci?

Entre em contato com o CRECI da sua região e solicite .

Como descubro se sala comercial é registrado?

Procure o registro de imóveis da sua região, forneça o endereço ou nome do comprador e solicite matrícula atualizada.

Como consigo nova escritura de imóvel residencial?

Se entendi bem és a nova proprietária? Sendo assim encaminhe seu contrato , juntamente com matricula atualizada e as negativas pertinentes do imóvel e vendedor, vá até o Tabelionato e encaminhe. ( certifique a documentação exigida). Podes contratar despachante imobiliário ou corretor.

Como saber quem é o dono de um apartamento?

Verificando junto ao Registro de imóveis da zona competente em sua cidade. Solicite matrícula atualizada.

Como descobrir o número do imóvel IPTU?

Consultar o site da prefeitura, através do CPF do proprietário, terás acesso a informação.

Como eu posso fazer para calcular multa rescisão de aluguel?

Na proporcionalidade do periodo contratado e o restante faltante, pro rata.

Como posso adquirir um imóvel sem dinheiro?

Sugiro fazer um planejamento, tentar alguma renda extra, para ter condições de ter no mínimo o valor de 10% de entrada e mais as despesas (registro e emolumentos).

Como fazer para emitir segunda via de escritura de imóvel usado?

Solicite no tabelionato onde foi realizada a transação.

Quem pode cobrar ITBI ao comprar um imóvel?

Quem cobra é a secretaria da Fazenda, é um tributo municipal.

Quanto preciso para adquirir imóvel?

Tudo depende da sua renda e do valor do imóvel, por exemplo, se fores adquirir um imóvel de R$ 200,000,00 , geralmente os bancos financiam 80%, sendo assim, terás uma entrada de 40 mil ( recurso próprio ) e o saldo de 180mil, deverá suportar a sua renda. Consulte primeiramente a Caixa Federal, para teres uma noção, agilizando o processo de aprovação de crédito.

Onde posso obter o habite-se?

Carta de habitação , procure pelo setor junto a Prefeitura da sua cidade, existe exigências para serem cumpridas. Solicite informações , geralmente no site, tem o passo a passo.

8655 diz-assessoria-imobiliaria