há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como achar o dono de um imóvel?
Olá, boa tarde. Estou interessado em comprar um terreno na rua Benjamim natal número 105 lajes Paracambi RJ. Mais ninguém sabe que é o dono. Como posso saber e encontrar o dono do imóvel? Se puder me ajudar eu fico agradecido.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como achar o dono de um imóvel?
Olá, boa tarde. Estou interessado em comprar um terreno na rua Benjamim natal número 105 lajes Paracambi RJ. Mais ninguém sabe que é o dono. Como posso saber e encontrar o dono do imóvel? Se puder me ajudar eu fico agradecido.
Respostas (9)
Vá no cartório de registro de imóveis onde ele estiver registrado e com o endereço, peça uma certidão da matrícula do imóvel onde aparecerá o nome do proprietário do terreno.
há 4 anos
Setor de cadastro de IPTU na prefeitura informam os dados do imóvel cujo os dados dos proprietários estão no mesmo.
há 4 anos
Posso ajudar algumas dicas. Ir na prefeitura com endereço e pesquisa no cartorio de imovel com endereço e na matricula constar a informação. Já tenha vendido alguem ter contrato de compra e venda.
há 4 anos
Ja tentou fazer a pesquisa pelo endereço completo na prefeitura e no site registradores?
há 4 anos
No cartório de registro de imóveis é possível identificar o legitimo proprietário.
há 4 anos
Primeiro na prefeitura , ou cartorio de imovel.
há 4 anos
Em alguns municípios é possível fazer a consulta apenas com o endereço do imóvel.
há 4 anos
Com o endereço do imóvel, levante pela atualização da matrícula, o nome do proprietário. Procura na internet com o nome, os telefones de contato.
há 3 anos
Você precisa verificar qual é o cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço e pedir a matrícula desse imóvel. O documento é público e o custo não é alto. Se não me engado é no 1º Oficial de Registro de Imóveis de Paracambi. Note que estará registrado o último proprietário, mas o que não falta no pais são contratos de gaveta, escrituras não levadas a registro e imóveis sem inventário.
Compartilhe esta Pergunta