Milton Soares

Milton Soares

40 Respostas

Agradecimentos: 1.311 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 4 (10%)

Participante desde: 09/2021

Site: https://www.imoveisemextrema.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Milton Soares é CORRETOR DE IMOVEIS está entre os TOP 1.400 corretores(as) possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 40 respostas em nosso fórum. atuando principalmente nos bairros Extrema mg, Itapeva mg e Toledo mg, e já trabalhou em empresa como: Viva imobiliária.

Compra de imóvel de posse

Sim, é possível, por meio de usucapião.

O que é itiv?

É um tributo cobrado sobre a compra de um imóvel ( Imposto sobre transmissão inter vivos). Trata-se de um imposto Municipal ou seja prefeitura da cidade onde o imóvel fica localizado que faz a cobrança.

Como avaliar o preço de um imóvel?

A avaliação simples pode ser realizada a partir do preço médio do metro de construção ou do terreno da região ou bairro, onde o Imóvel fica localizado.

Como é feita a promessa de compra e venda de terreno?

A promessa de compra e venda é realizada através de um contrato onde ambas as partes se comprometem em vender ou comprar o imóvel em questão.Muitas das vezes Esses contratos contém cláusulas de descumprimento com alguma de multa em relação ao valor do imóvel para parte que desistir de forma injustificada do negócio.

O que é registro do imóvel?

Registro de imóvel documento que prova que você é o proprietário legítimo do imóvel

Como faço escritura de imóvel residencial?

Para fazer a escritura de um determinado imóvel, é necessário que o comprador vá com contrato de compra e venda juntamente ao Tabelionato de Notas da Cidade ao qual o imóvel pertence e solicite a escritura deste imóvel, e então será gerada a guia de ITBI na prefeitura, após o pagamento da guia de ITBI será agendado a data para a lavratura da escritura. Por sua vez o comprador terá que pagar a taxa de escritura cobrado pelo Tabelionato de Notas em que a escritura está sendo feita. Em alguns casos esse pagamento pode ser realizado tanto no ato da assinatura da escritura ou de forma antecipada.

O Banco do Brasil financia imóvel sem entrada?

O corretor de imóveis registrado e com as suas obrigações do CRECI em dia está habilitado a realizar avaliações de imóveis . Portanto ele não pode gerar um parecer técnico de avaliação mercadológica a menos que tenha feito curso de avaliador de imóveis e esteja cadastrado no Cadastro Nacional de Avaliadores de Imóveis.

Qual requisito para financiar imóvel com saldo do FGTS?

Para financiar o imóvel usando o fundo de garantia como forma de pagamento é necessário seguir algumas regras por exemplo ser o primeiro imóvel financiado ser comprado, morar ou trabalhar na mesma cidade do móvel que está sendo comprado ou então cidades limítrofes a cidade que você pretende adquirir o imóvel.

Como é feita a compra de um apartamento na planta?

A compra do apartamento na planta é simples, primeiramente o cliente envia todas as documentações necessárias para o CCA ou correspondente Caixa Econômica onde será analisado é avaliado a possibilidade e liberação dos valores para a compra do imóvel na planta logo após aprovação ou não aprovação, será gerado o contrato com a construtora, contrato esse com força de escritura, onde constará que o imóvel será alienado junto ao banco.

Qual melhor método para vender apartamento na planta?

Isso varia de profissional para profissional, alguns preferem utilizar ferramentas profissionais de captação, outros preferem utilizar as redes sociais de forma orgânica ou preferem utilizar os plantões e etc.

Quanto custa para transferir um imóvel de nome?

Os valores variam de 5 a 6% do valor do imóvel

Cuidados compra e venda imóvel

Caso você esteja comprando imóvel é necessário analisar alguns pontos importantes como por exemplo, puxar as certidões necessárias tanto criminais, municipais dos proprietários e do imovel.

Mais econômico comprar meu primeiro imóvel financiado?

Não diria o mais econômico, porém o mais acessível.

Eu posso vender meu apartamento na planta?

Sim é possível realizar a portabilidade do seu financiamento para outra pessoa

Como que funciona minha casa e minha vida?

O programa Minha Casa Minha Vida é um projeto de habitação que facilita o acesso à moradia com subsídio e financiamento imobiliário.

Posso usar meu fundo de garantia para financiar um apartamento?

Sim pode, contanto que siga algumas regras estipuladas pelo seu banco para o uso do fundo de garantia.

Como quebrar o contrato de locação?

A quebra do contrato de locação pode ser feito de pelo menos três maneiras 1-Em caso de um proprietário precisar do imóvel para uso próprio e não tenha outro bem 2 - A situações em que o inquilino cometer algum ato ilegal. 3-Nas ocorrência de descumprimento das regras de contrato por parte do inquilino.

Como faço para vender um terreno de forma mais fácil?

Para que a venda de um terreno seja realizada de forma mais fácil e rápida, É aconselhável que esteja com a documentação regular e atualizada, para que o prospectivo comprador analise de forma mais clara e tenha mais segurança para comprar o seu imóvel.

Como detalhar imóvel na promessa de compra e venda de imóvel?

Importante se certificar da matrícula do imóvel, caso seja lote, o número do lote exato, as medidas do imóvel, endereço e metragem total, se for casa é importante especificar a medida em metros quadrados do imóvel tanto construção quanto do terreno.

Posso usar FGTS para pagar financiamento de imóvel?

Sim é possível, contanto que siga as regras especificadas pela Caixa Econômica para utilização do fundo de garantia.

8122 milton-soares