há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que fazer se o valor do Imóvel foi avaliado maior que o financiamento?
Tenho uma carta de crédito de financiamento de imóvel no valor de 180 mil o imóvel que quero comprar foi avaliado em 197 mil, minha dúvida é se esse excedente não atrapalha o financiamento sendo o que passou por minha conta ou se o banco não aceita esse valor a mais.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
O que fazer se o valor do Imóvel foi avaliado maior que o financiamento?
Tenho uma carta de crédito de financiamento de imóvel no valor de 180 mil o imóvel que quero comprar foi avaliado em 197 mil, minha dúvida é se esse excedente não atrapalha o financiamento sendo o que passou por minha conta ou se o banco não aceita esse valor a mais.
Respostas (10)
Não tem problema o banco vai usar so os 170 mil.
há 3 anos
Nenhum problema. A avaliação significa só o limite que o banco estaria disposto a te emprestar tendo como garantia esse imóvel. Quem decide por quanto vai vender é o dono do imóvel e se ele deu o preço de R$180.000,00 será esse o valor a ser negociado.
há 4 anos
Aumentar a renda da familia
melhorar o score. Colocar filhos menores se tiver.
há 4 anos
Não, não atrapalha essa avaliação é para o valor máximo aprovado.
há 4 anos
Não atrapalha A carta é utilizada no valor e a diferenca voce utiliza recursos proprios.
há 4 anos
Você pode contestar o valor, neste caso, vai seguir as regras informadas pelo banco , por exemplo, gerando uma nova avaliação por outro profissional que o banco aceite, ou de outro modo, sempre alinhado aos procedimentos internos do banco.
há 4 anos
Se sua renda comportar o financiamento, sem problema, o valor de financiamento será maior. Mas impacta também e m uma entrada e gasto com documentos maior.
há 4 anos
Essa diferença pode ser paga junto com o sinal. A av
Avaliação é um parâmetro para o cálculo do ser emprestado e normalmente corresponde a 70-80%. Assim o valor a ser disponibilizado será menor que a carta de crédito.
há 2 anos
Qual o valor que está sendo negociado a compra, 180.000? se for tudo ok, mas, se o imóvel está sendo vendido por 197.000,00 você deverá pagar a diferença ao vendedor para que aconteça o negócio, já tentou buscar orientação com o seu corretor de imóveis ou seu analista de crédito que te aprovou? Pode ser mais fácil deles te explicarem de acordo com a sua aprovação.
há 2 anos
O valor de avaliação, é referencial, e não vai interferir no processo de financiamento, pois o banco fará o calculo do valor a ser financiado baseado no valor de venda. Problema teria se o valor de avaliação fosse inferior ao do pretendido na venda.
Compartilhe esta Pergunta