Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que fazer se o valor do Imóvel foi avaliado maior que o financiamento?

Tenho uma carta de crédito de financiamento de imóvel no valor de 180 mil o imóvel que quero comprar foi avaliado em 197 mil, minha dúvida é se esse excedente não atrapalha o financiamento sendo o que passou por minha conta ou se o banco não aceita esse valor a mais.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

O que fazer se o valor do Imóvel foi avaliado maior que o financiamento?

Tenho uma carta de crédito de financiamento de imóvel no valor de 180 mil o imóvel que quero comprar foi avaliado em 197 mil, minha dúvida é se esse excedente não atrapalha o financiamento sendo o que passou por minha conta ou se o banco não aceita esse valor a mais.

Respostas (10)

há 3 anos

Nenhum problema. A avaliação significa só o limite que o banco estaria disposto a te emprestar tendo como garantia esse imóvel. Quem decide por quanto vai vender é o dono do imóvel e se ele deu o preço de R$180.000,00 será esse o valor a ser negociado.

há 4 anos

Você pode contestar o valor, neste caso, vai seguir as regras informadas pelo banco , por exemplo, gerando uma nova avaliação por outro profissional que o banco aceite, ou de outro modo, sempre alinhado aos procedimentos internos do banco.

há 2 anos

Qual o valor que está sendo negociado a compra, 180.000? se for tudo ok, mas, se o imóvel está sendo vendido por 197.000,00 você deverá pagar a diferença ao vendedor para que aconteça o negócio, já tentou buscar orientação com o seu corretor de imóveis ou seu analista de crédito que te aprovou? Pode ser mais fácil deles te explicarem de acordo com a sua aprovação.

Compartilhe esta Pergunta