Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Valor da taxa de escitura.

Vendi meu imóvel que era financiado, o comprador pagou a vista, sendo assim quitei o financiamento. Solicitei o termo de quitação a caixa, quais os próximos passos? Eu como vendedora pago alguma taxa cartorária? A taxa de escritura do meu nome para o novo comprador é de responsabilidade de quem e qual o valor? Obrigada.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Valor da taxa de escitura.

Vendi meu imóvel que era financiado, o comprador pagou a vista, sendo assim quitei o financiamento. Solicitei o termo de quitação a caixa, quais os próximos passos? Eu como vendedora pago alguma taxa cartorária? A taxa de escritura do meu nome para o novo comprador é de responsabilidade de quem e qual o valor? Obrigada.

Respostas (11)

há 4 anos

Leve o termo de quitação e a procuração do gerente que lhe será entregue para averbação na matricula do imóvel liberando a alienação fiduciária. Estes custos de liberar a garantia são seus. Liberado o imóvel do financiamento averbando a quitação pode escriturar em nome do comprador e é o comprador que paga a escritura, registro e ITBI. Você paga apenas as certidões negativas do imóvel e suas.

há 4 anos

Após a emissão do termo de quitação, deve-se levar ao cartório de Registro de imoveis da cidade para dar baixa na hipoteca. A pessoa que está comprando seu imóvel é responsável pelo pagamento da escritura dela.

há 4 anos

Agora você tem que aguardar que a caixa envie para você uma carta de quitação que você vai levar ao cartório para desalienar o seu imóvel que foi quitado, com relação as taxas de ITBI, escritura e Registro fica por conta de quem comprou seu imóvel.

há 4 anos

A averbação , pelo cartório registro de imóveis, do termo de quitação, pode ser exigido documentos acessórios , exemplo: procuração autenticada dando poderes para aquele funcionário do banco que assinou o termo, etc. Considere que esse custo é seu, tanto do doc acessório quanto da averbação em si, exceto se vocês tenham alinhado contratualmente de outro modo.

Compartilhe esta Pergunta