portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

10

Pois é. Com a função da varanda gourmet qualquer um acha que pode sair fazendo churrasco na sacada e inclusive chamar a sacada de varanda. Não é bem assim. Se o imóvel não tem sistema de exaustão e churrasqueira adequada, é provável que a proibição exista no regimento interno convenção de condômino ou venha a ter problemas.

há 2 anos

78

Maria ângela Camini

imóvel guide usuário

Fabíola Mota

Perguntador

há 2 anos

Morador pode fazer churrasco na varanda do apartamento?

Respostas (10)

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

Pois é. Com a função da varanda gourmet qualquer um acha que pode sair fazendo churrasco na sacada e inclusive chamar a sacada de varanda. Não é bem assim. Se o imóvel não tem sistema de exaustão e churrasqueira adequada, é provável que a proibição exista no regimento interno convenção de condômino ou venha a ter problemas.

Corretor de imóveis

Pinho Investimentos Imobiliários Ltda

Imobiliária

Respostas: 52

há 2 anos

Desde que possua churrasqueira sim.. Caso não haja estrutura, não pode.

Corretor de imóveis

Alexandre Butkevicius

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 102

há 2 anos

Se a varanda tiver churrsqueira ou ponto grill.

Corretor de imóveis

Piush

Corretor de imóveis

Respostas: 103

há 2 anos

O pensamento de que o apartamento é meu e eu faço o que quiser não é bem assim. A vida em condomínio tem por princípio o bom senso e que não devo fazer com os condôminos aquilo que não quero que eles façam comigo. Nos condomínios existe (ou deveria existir) um regulamento interno onde existem normas de uso das unidades. Normalmente se a varanda tem uma churrasqueira a carvão com duto de saída de fumaça fica adequado a utilização da varanda para esta finalidade. Varandas que não possuem duto de saída de fumaça se recomenda uso de churrasqueira elétrica ou sem fumaça.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.402

há 2 anos

Sim se estiver no estatuto do condomínio.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 2 anos

Se a convenção de condomínio não proibir, sim.

Corretor de imóveis

Bahuan Imóveis

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Imobiliária

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 5.064

há 1 ano

Obviamente, respeitar pelo menos o espaço do vizinho para não incomodar.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.523

há 9 meses

Se for varanda gourmet, não terá problemas por causa disso, mas, se for sacada simples, será necessário ler o regimento interno, não pode em hipótese alguma churrasqueira a carvão ou a gás, por causa dos bombeiros e a churrasqueira elétrica, dependerá de constar em regimento interno que pode.

Corretor de imóveis

Jose Americo Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 5.994

há 8 meses

Se a varanda é gourmet e contar com churrasqueira devidamente instalada, sim. Agora se for no improviso, necessário observar as normas do Regulamento interno do condomínio.

Faça uma nova pergunta: