Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso comprar outro imóvel sem ter quitado o primeiro?

Olá, boa noite! Eu tenho 3 anos pra terminar de quitar tudo, mais eu gostaria muito de obter uma casa, mas não sei se eu consigo, pois dizem que quem tem casa ou apartamento não consegue outra, pois até mesmo algumas pessoas da imobiliária já disseram isso.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Posso comprar outro imóvel sem ter quitado o primeiro?

Olá, boa noite! Eu tenho 3 anos pra terminar de quitar tudo, mais eu gostaria muito de obter uma casa, mas não sei se eu consigo, pois dizem que quem tem casa ou apartamento não consegue outra, pois até mesmo algumas pessoas da imobiliária já disseram isso.

Respostas (11)

há 4 anos

Você pode sim, financiar outro imóvel, desde que tenha condições para arcar com mais um financiamento. O banco fará uma análise de crédito e caso aprove, não haverá problemas. Apenas não poderá adquirir imóvel no programa casa verde e amarela e também não poderá utilizar o FGTS para entrada. . . Mas pode utilizar o FGTS para quitar ou diminuir as parcelas do outro que está quase quitado!

há 4 anos

Voce pode comprar sim, mas não pode usar o fgts e se tiver algum compromisso finaceiro compromete o seu puder de compra o ideal e fazer uma analise de credito para ter certeza.

há 3 anos

Não é que não consegue, é que o financiamento atual + o financiamento pretendido não pode comprometer mais de 30% de sua renda. E esse segundo imóvel será pelo SFI (não mais pelo SFH) o que eleva os encargos. Não será permitido o uso do FGTS.

Compartilhe esta Pergunta