há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso comprar outro imóvel sem ter quitado o primeiro?
Olá, boa noite! Eu tenho 3 anos pra terminar de quitar tudo, mais eu gostaria muito de obter uma casa, mas não sei se eu consigo, pois dizem que quem tem casa ou apartamento não consegue outra, pois até mesmo algumas pessoas da imobiliária já disseram isso.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Posso comprar outro imóvel sem ter quitado o primeiro?
Olá, boa noite! Eu tenho 3 anos pra terminar de quitar tudo, mais eu gostaria muito de obter uma casa, mas não sei se eu consigo, pois dizem que quem tem casa ou apartamento não consegue outra, pois até mesmo algumas pessoas da imobiliária já disseram isso.
Respostas (11)
Pode comprar sem problemas quantas achar necessário, porém o uso do FGTS não será possível pois os imóveis se encontram dentro da mesma cidade.
há 4 anos
Você pode sim, financiar outro imóvel, desde que tenha condições para arcar com mais um financiamento. O banco fará uma análise de crédito e caso aprove, não haverá problemas. Apenas não poderá adquirir imóvel no programa casa verde e amarela e também não poderá utilizar o FGTS para entrada. . . Mas pode utilizar o FGTS para quitar ou diminuir as parcelas do outro que está quase quitado!
há 4 anos
Se o novo financiamento não comprometer 30 % da renda com o financiamento atual.
há 4 anos
Não consegue financiar pelo SFH. Mas pode financiar pelo SFI ou comprar à vista.
há 4 anos
Voce pode comprar sim, mas não pode usar o fgts e se tiver algum compromisso finaceiro compromete o seu puder de compra o ideal e fazer uma analise de credito para ter certeza.
há 4 anos
Na verdade se tiver condições financeiras nada lhe impede, as prestações juntas não podem passar de 30% da sua renda.
há 4 anos
Pode compra outro imóvel a vista.
há 3 anos
Não é que não consegue, é que o financiamento atual + o financiamento pretendido não pode comprometer mais de 30% de sua renda. E esse segundo imóvel será pelo SFI (não mais pelo SFH) o que eleva os encargos. Não será permitido o uso do FGTS.
há 3 anos
Sim.
há 3 anos
Sim.
Compartilhe esta Pergunta