há 5 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quando pagar a entrada ao proprietário?
Estou comprando um imóvel usado financiado, tem um corretor fazendo a transação e eu fico insegura de pagar antes de assinar. Em qual momento devo depositar a entrada para o proprietário?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 5 anos
Quando pagar a entrada ao proprietário?
Estou comprando um imóvel usado financiado, tem um corretor fazendo a transação e eu fico insegura de pagar antes de assinar. Em qual momento devo depositar a entrada para o proprietário?
Respostas (10)
Eu como corretora de imóveis há mais de 15 anos, nunca solicito entrada antes do Registro do Imóvel. Já vi muitos contratos de compra e venda serem desfeitos devido na hora da aprovação bancária haver algum problema e o financiamento ser negado. Acho mais seguro para todos. Basta fazer o Contrato de Compra e Venda, estipulando que a entrada será paga no Registro do Imóvel. Só depois do Registro é que o Contrato vai para o Banco para liberar o restante do financiamento. Isso quando for um imóvel usado. Se for lançamento imobiliário, imóvel na planta, normalmente você deverá pagar a entrada na data estipulada conforme tabela de venda.
há 5 anos
Vc esta certa em estar seguro , o correto é somente depois de assinar o contrato de compra e venda , ou o aceite tanto faz. Mas qdo assinar tem o prazo de 5 dias para fazer o pagamento para o Corretor.
há 5 anos
O sinal é pago na assinatura do contrato particular e recomendo que você faça constar clausula condicional onde o determina que você depende de aprovação de financiamento em determinado valor para conclusão do negócio e portanto o negocio poderá ser desfeito e o sina devolvido integralmente se o valor aprovado de financiamento não contemple a integralidade do que você precisa. (clausula condicional). As chaves do imóvel só são entregues na quitação do preço.
há 5 anos
Essa insegurança é normal, afinal estamos no Brasil e ele é cheio de brasileiros. É praxe do mercado exigir um sinal (prova de boa fé do comprador) enquanto se auditam os documentos atestando a viabilidade do negócio. Esse custo da auditoria e emissão de certidões é do vendedor, contudo, como possuem validade para uso, ninguém os emite atoa e sim quando há intenção firme de compra.
há 4 anos
Quando firmar o compromisso ou Contrato de Compra e venda com Vendedor, com todas as assinaturas com reconhecimento de firma em cartório, Vendedor(es), Comprador(es) e Corretor devidamente cadastrado no CRECI de sua região como Testemunha.
há 4 anos
Após a aprovação do credito.
há 4 anos
Conselho faz uma minuta de duas ou folhas - Qual é o valor da entrada, data de posse, dia da escritura, dia do registro de imóvel, consta fazer um segundo contrato, caso proprietário more do imóvel na sai data tal o aluguel, tipo de documentação. Caso duvida procura uma assessoria jurídica para orientar.
há 3 anos
So se deve pagar entrada ao proprietario, quando se assinar o contrato de compra e venda e tbm fizer a transferencia do financiamento bancario.
há 3 anos
Na assinatura do contrato.
há 2 anos
O correto é estabelecer o pagamento da entrada no ato da assinatura do contrato de financiamento junto ao banco.
Compartilhe esta Pergunta