Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

A caixa econômica faz essa transferência ou refinanciamento? E também gostaria de saber sobre a taxa de juros aumenta ou diminui?

Apto financiado pela caixa (minha casa minha vida) que não foi quitado ainda, foi feito entre pai e filho, queremos retira-lo (o filho) do contrato porque está vinculado o fgts e assim colocar outra pessoa no lugar para que o filho dele possa financiar outro imóvel sem estar vinculado com o pai. Neste caso colocaria uma terceira pessoa que vai entrar somente com a renda do fgts hoje atualizado em 59.000,00 o saldo devedor é de aproximadamente 122.000,00

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

A caixa econômica faz essa transferência ou refinanciamento? E também gostaria de saber sobre a taxa de juros aumenta ou diminui?

Apto financiado pela caixa (minha casa minha vida) que não foi quitado ainda, foi feito entre pai e filho, queremos retira-lo (o filho) do contrato porque está vinculado o fgts e assim colocar outra pessoa no lugar para que o filho dele possa financiar outro imóvel sem estar vinculado com o pai. Neste caso colocaria uma terceira pessoa que vai entrar somente com a renda do fgts hoje atualizado em 59.000,00 o saldo devedor é de aproximadamente 122.000,00

Respostas (11)

há 1 ano

Normalmente não, a caixa não permite inclusão ou exclusão de um co-devedor para isso, na pratica para isso ocorrer te que se quitar o financiamento atual e mesmo que isso ocorra demora um perido de 5 a 6 meses e tem casos de até um anos para não constar mais o financiamento naquele cpf.

há 1 ano

Sim para realizar essa transferência Vai ser necessário pagar algumas taxas e Muitas delas no cartório de registro de imóveis pagando essas taxas o nome dele então ficará não ficará impedido para que ele faça aquisição de outro imóvelUma vez que eu não sei qual o município vê a pergunta não posso nem me falar sobre qual que será a taxa de juros nesse caso terá que constatar a instituição financeira.

há 1 ano

Sim a Caixa faz a transfêrencia p o novo proprietário e a taxa de juros do financiamento vai depender do valor de salários dos novos financiadores como por ex qual a modalidade do plano e o valor de seu salário mensal a idade também influi quanto maior a entrada menor o valor a ser financiado.

Compartilhe esta Pergunta