Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

minha casa minha vida para quem tem imóvel doado

boa tarde ! eu tenho a nua - propriedade de 26 % de imóvel doado . terei problemas com o mcmv ? porque eu achei uma diretriz do comitê fgts que diz : art . 17 . somente serão concedidos financiamentos com recursos do fgts , a pretendentes que : i - não detenha , em qualquer parte do país , outro financiamento ativo nas condições do sfh ; ii - não sejam proprietários , promitentes compradores , arrendatários ou titulares de direito de aquisição de imóvel residencial no local de residência ou em outro que pretenda fixar .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Minha casa minha vida para quem tem imóvel doado.

Boa tarde ! eu tenho a nua - propriedade de 26 % de imóvel doado. terei problemas com o mcmv ? porque eu achei uma diretriz do comitê fgts que diz : art.17. somente serão concedidos financiamentos com recursos do fgts , a pretendentes que : i - não detenha , em qualquer parte do país , outro financiamento ativo nas condições do sfh ; ii - não sejam proprietários , promitentes compradores , arrendatários ou titulares de direito de aquisição de imóvel residencial no local de residência ou em outro que pretenda fixar.

Respostas (15)

há 1 ano

Embora a nua propriedade de 26% de um imóvel não conceda o direito de uso ela pode ser interpretada com uma forma de posse de imóvel Residencial o que pode desqualificá-lo para o programa Minha Casa Minha Vida é essencial buscar esclarecimentos diretamente com o programa e se necessário obterá aconselhamento aconselhamento jurídicos para explorar todas as possibilidades e garantir que você está ciente de todas as opções disponíveis.

há 1 ano

A restrição mencionada no artigo 17 que impede que os pretendentes ao Minha Casa Minha Vida detém o outro financiamento ativo Nas condições do sistema financeiro de habitação ou seja proprietários provitentes compradores há rendatários ou titulares de Direito de aquisição do imóvel Residencial no local da residência ou em outro que pretendo fixar Podem sim gerar uma incompatibilidade com a sua situação de duas propriedade de 26% de um imóvel do doado. Nesse caso é recomendado que você consulte um advogado especializado em Direito imobiliário para analisar a sua situação detalhadamente e verificar se há alguma solução ou alternativa para atender aos requisitos do Minha Casa Minha Vida e manter a sua nua propriedade sem problemas com problema o advogado poderá Orientá-lo sobre os seus direitos e possíveis medidas a serem tomadas para regularizar a sua situação conforme as diretrizes do Minha Casa Minha Vida e do FGTS.

Compartilhe esta Pergunta