há 1 ano
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O meu contrato é de 270Mil, mas a avaliação passou para 380Mil, passou muito do valor acordado.. O que fazer?
O meu contrato é 270 mil, mas a avaliação passou para 380 mil. Passou muito mais, o que fazer? Minha corretora disse que o banco não aprova pois passou muito mais do valor acordado.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 1 ano
O meu contrato é de 270Mil, mas a avaliação passou para 380Mil, passou muito do valor acordado. . O que fazer?
O meu contrato é 270 mil, mas a avaliação passou para 380 mil. Passou muito mais, o que fazer? Minha corretora disse que o banco não aprova pois passou muito mais do valor acordado.
Respostas (17)
Avaliação do seu potencial de financiamento? Avaliação do Engenheiro do Banco? de que avaliação está falando?
há 1 ano
Acredito que deve ser o valor de avaliação do banco. Se for pela Caixa Econômica Federal é possível contestar a avaliação apresentando outros imóveis da região.
há 1 ano
Ela esta errada, se subiu o valor de avaliação, e vc quiser usar, vai pagar mais imposto, só isso. Não precisa de preocupar, basta dizer que esta comprando por R$270 mil, se fosse comprar sem entrada seria perfeito pq o banco pode liberar ate 80% do valor de avaliação, ou seja a entrada ficaria zero, mas lembrando que valor de cartorio e ITBI sobre o valor da compra ou valor venal, se for o caso. Boa sorte.
há 1 ano
Quando o banco avaliou o imóvel acima do que está sendo vendido isso pode ser um benefício para você pois indica que o imóvel vale mais do que o acordado na venda no entanto pode haver com as considerações serem feitas nessa a um valor mais alto o comprador você tem a possibilidade de obter um financiamento maior casa necessário Ou seja você vai vai financiar o seu imóvel 100% porém vai implicar no quesito documentação uma vez que é documentação o valor dela é cobrado sobre o maior valor se não é o valor que o valor de variação será cobrado sobre o valor de avaliação. NÉ tirando o fator documentação que será cobrado sobre uma porcentagem sobre o maior valor não vejo porque da corretora não assinou o seu contrato É não permitir assim não dá continuidade à venda.
há 1 ano
Talvez tentaram outro financiamento com outro banco.
há 1 ano
O banco financia até 80% do valor do imóvel de acordo com a avaliação. Portanto se o valor da avaliação ultrapassou o valor de compra não existe empecilho para aprovação do financiamento.
há 1 ano
Neste caso a corretora está certa.
há 1 ano
O banco financia o menor valor. Vale ressaltar que o banco também faz a avaliação.
há 1 ano
Combinar com o proprietário valor de venda maior e solicitar o reembolso do valor utrapassado.
há 1 ano
Isso não influência no seu contrato, somente para efeito de leilão.
Compartilhe esta Pergunta