há 1 ano
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
responsabilidade do reparo do imóvel é de quem?
estou entregando um imóvel e ao retirar os vidros das luminárias para realizar a pintura vi que a estrutura que os segurava estava se desintegrando ( os ganchinhos que seguram o vidro ) e não foi possível colocar os vidros de volta , até mesmo por segurança . trocar essa estrutura é de responsabilidade minha ou do proprietário ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Responsabilidade do reparo do imóvel é de quem?
Estou entregando um imóvel e ao retirar os vidros das luminárias para realizar a pintura vi que a estrutura que os segurava estava se desintegrando ( os ganchinhos que seguram o vidro ) e não foi possível colocar os vidros de volta , até mesmo por segurança. trocar essa estrutura é de responsabilidade minha ou do proprietário ?
Respostas (5)
Depende de com esta no check list de quando você alugou.
há 1 ano
Depende, se o dano foi causado pelo locatário no período da locação o mesmo responde pelo dano.
há 1 ano
A responsabilidade seria do inquilino, visto que o proprietário entregou toda a estrutura em bom estado.
há 1 ano
Responsabilidade locatário entregar imóvel nas condições iniciais.
há 1 ano
Pelo que você relata trata-se de um desgaste natural pelo uso, e esse tipo de reparo é de responsabilidade do LOCADOR. Você só é responsável por reparos decorrentes de mau uso ou dolo.
Compartilhe esta Pergunta