Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como passar financiamento de PF para PJ?

já possuo um imóvel financiado pelo minha casa minha vida , como essa física . caso eu me torne mei , posso fazer uma transferência do contrato pra mim mesma como pessoa jurídica ( mei )?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Como passar financiamento de PF para PJ?

Já possuo um imóvel financiado pelo minha casa minha vida , como essa física . caso eu me torne mei , posso fazer uma transferência do contrato pra mim mesma como pessoa jurídica ( mei )?

Respostas (7)

há 2 anos

Não, MEI não pode possuir imóvel na pessoa jurídica - se informar com o seu contador a respeito, para que ele te explique, a respeito do programa minha casa minha vida, se você transferir o imóvel para a PJ será uma taxa mais alta de juros e deverá pagar novamente ITBI e Registros.

há 2 anos

Então você precisa entrar em contato com a extensão financiadora aquela que você assinou o contato de financiamento e informar o nome e dados da pessoa que está recebendo financiamento ficar no águardo avaliação de crédito por parte da instituição financeira entendeu E é necessário que o banco aprova o processo né o computador precisa passar para a noite que age no banco com avaliação de renda e históricos e restrição regional.

há 2 anos

Geralmente não é possível transferir um financiamento de pessoa física para pessoa jurídica. É necessário verificar junto à instituição financeira responsável pelo financiamento para obter informações específicas sobre a possibilidade.

Compartilhe esta Pergunta