Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Sou corretor, posso cobrar primeiro aluguel como comissão?

Sou corretor posso fazer intermediação na locação cobrando o primeiro aluguel como comissão Fazendo o contrato para o locador porém não quero fazer a parte de administração do imóvel É possível trabalhar assim.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Sou corretor, posso cobrar primeiro aluguel como comissão?

Sou corretor posso fazer intermediação na locação cobrando o primeiro aluguel como comissão Fazendo o contrato para o locador porém não quero fazer a parte de administração do imóvel É possível trabalhar assim.

Respostas (9)

há 2 anos

OlÁ! É perfeitamente possível trabalhar desta maneira, os honorários de corretagem para a transação de locação imobiliária sem administração correspondem, justamente, ao primeiro aluguel. Contudo, vale salientar que se no valor cobrado como aluguel estiver incluso o <a href="https://www.imovelguide.com.br/verificador-de-valor-de-condominio" >valor do condomínio</a> é de bom grado que se retire o valor. Por exemplo: aluguel de apartamento no valor de R$ 2.000,com condomínio de R$ 300 incluso, os honorários serão o valor do aluguel (R$ 2.000) menos o valor do condomínio (R$ 300), portanto R$ 1.700.

Compartilhe esta Pergunta