há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso ser presa ou perder a casa se caso ele voltar?
Bom moro em uma casa há 4 anos ela estar abandonada tem uns 6 anos mas ou menos antes de mim morou várias pessoas eu posso ser presa ou responder algum processo perante a lei creio que já sou quase dona.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso ser presa ou perder a casa se caso ele voltar?
Bom moro em uma casa há 4 anos ela estar abandonada tem uns 6 anos mas ou menos antes de mim morou várias pessoas eu posso ser presa ou responder algum processo perante a lei creio que já sou quase dona.
Respostas (8)
Se aparecer o verdadeiro dono ele poderá entrar com imissão de posse requerendo o imóvel inúmeras são as razões para um imóvel ficar abandonado como processo de herança e entre outros questão de alguém assumir e correr atrás.
há 3 anos
Você pode contratar um advogado para verificar se tem direito a fazer o pedido de Usucapiao.
há 3 anos
DeverÁ regularizar toda documentação do imóvel para ser a ligitima proprietária do imóvel.
há 3 anos
Presa não responder processo sim E se o proprietário conseguir o imóvel de volta você não recupera nada do que foi investido nesse imóvel Com cinco anos de posse você já pode ver se você e o imóvel se enquadram na usucapião urbana.
há 3 anos
Antes de tudo você precisará solicitar uma certidão de onus reais ao cartorio da localidade do imóvel Nela mostrará a situação jurídica do imóvel Pela lei de usocapião após 5 anos de moradia podese solicitar a propriedade do imóvel Verifique com um advogado ou um corretor que seja gestor imobiliário para lhe auxiliar nesta demanda Você não pode ser presa em caso extremo pode ser solicitado o despejo do imóvel pelo real proprietário mas isso é uma questão a ser analisada.
há 3 anos
Neste tempo já pode ser declarada usucapião precisa apenas comprovar por conta de água luz entre outras contas.
há 3 anos
Você teria posse real de um imóvel estando regularizado no seu nome.
há 3 anos
Creio que presa por causa disso não exatamente se o dono aparecer pode responder um processo sim mas você negocia com ele a compra do imóvel e caso contrario dentro de um período de 5 anos pode ser dado como usucapião.
Compartilhe esta Pergunta