Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Nao fiz nenhum contato nao assinei nada mais dei um mês de depósito est

A proprietária deve devolver meu depósito calcao pq desisti da casa

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Nao fiz nenhum contato nao assinei nada mais dei um mês de depósito est.

A proprietária deve devolver meu depósito calcao pq desisti da casa.

Respostas (8)

há 5 anos

Provavelmente este contrato foi direto com o Proprietário. Por isso, particularmente sempre incentivo as pessoas a fazerem seus acordos com quem de direito, ou seja, no caso de locação, compra ou venda de imóveis, SEMPRE faça através de uma Imobiliária ou Corretor devidamente credenciado pelo CRECI de sua região. Neste caso, se você não tiver o comprovante deste depósito, dificilmente conseguirá resolver este embrolho.

há 5 anos

Eu entendo que a proprietária dispensou visitantes e possíveis locatários, além de anúncios porque você demonstrou interesse em locar e inclusive deu a caução em garantia comprovando o interesse, seja verbalmente ou contrato escrito conforme lei 8.245/91 artigo 46 e 47. A desistência acarreta prejuizo a locadora que pode ficar com o caução a titulo de indenização.

há 5 anos

É muito comum no Brasil acordos verbais, por lei a devolução ocorre até 7 dias do contrato assinado, mas no caso de acordos verbais é um acordo de devolução ou não, porém se for pra litigio com certeza o valor gasto com as custas será maior.

Compartilhe esta Pergunta