Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O inquilino pode deixar as chaves com outra pessoa ?

O combinado era que o inquilino pagasse o aluguel no dia 10, mas por difícildades financeiros e atrasos por alguns meses, pediu para pagar no dia 20 daí falei que o valor do aluguel seria diferente porque usava o dinheiro para pagar a parcela da casa e se esperasse esses dias teria juros na minha parcelas de financiamento, então combinei que seria de R$700 por R$730 se caso ela pagasse no dia 20, porém agora ela quer sair da casa e eu disse que ela teria que me pagar os dias que atrasou que foi do dia 10 até o dia 20 ela disse que não! que estava correto que o dia do vencimento era no dia 20? E outra ela pode entregar as chaves para outra pessoa sem a minha permissão?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

O inquilino pode deixar as chaves com outra pessoa ?

O combinado era que o inquilino pagasse o aluguel no dia 10, mas por difícildades financeiros e atrasos por alguns meses, pediu para pagar no dia 20 daí falei que o valor do aluguel seria diferente porque usava o dinheiro para pagar a parcela da casa e se esperasse esses dias teria juros na minha parcelas de financiamento, então combinei que seria de R$700 por R$730 se caso ela pagasse no dia 20, porém agora ela quer sair da casa e eu disse que ela teria que me pagar os dias que atrasou que foi do dia 10 até o dia 20 ela disse que não! que estava correto que o dia do vencimento era no dia 20? E outra ela pode entregar as chaves para outra pessoa sem a minha permissão?

Respostas (8)

há 3 anos

A data de vencimento é a que foi acordada em contrato ou se foi modificada através de aditivo ou documentada o acordo entre as partes Referente a entrega das chaves precisa se saber do que se trata ela deu a posse a outra pessoa Não ela não pode Se Ainda estava de posse dela e deu para um conhecido dela Sim era alguem de confiança dela e ainda não haviam finalizado o contrato Essa dúvida tem variações.

há 3 anos

O inquilino não pode entregar as chaves a outra pessoa sem a permissão do proprietário, pois isso configura uma quebra de contrato. Além disso, o atraso no pagamento do aluguel pode gerar multas e juros conforme o que foi acordado em contrato ou em acordo verbal entre as partes. De qualquer forma, se o inquilino não está disposto a pagar os dias em que atrasou o aluguel, você pode tomar medidas legais para reaver esses valores, como ingressar com uma ação de cobrança.

Compartilhe esta Pergunta