há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Proprietário causa transtorno com obra, o que devo fazer?
Aluguei uma casa e depois de 15 dias o proprietário começou uma obra na co cozinha e na lavanderia Me causou um transtorno enorme poeira gente entrando e saindo sem minha de saber qual medida tomar.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Proprietário causa transtorno com obra, o que devo fazer?
Aluguei uma casa e depois de 15 dias o proprietário começou uma obra na co cozinha e na lavanderia Me causou um transtorno enorme poeira gente entrando e saindo sem minha de saber qual medida tomar.
Respostas (8)
Errado alugar um imóvel no meio de uma obra, peça um desconto ou carência para não pagar durante esse período.
há 3 anos
Reúna provas formalize um acordo caso não consiga Entrar na justiça por danos causado.
há 3 anos
Tente conversar com o proprietário mas por via de regra o proprietário não pode entrar na sua residência alugada sem sua autorização.
há 3 anos
Era uma obra emergencial?
há 3 anos
Olá, se essa obra for necesária voce é obrigado a consentir, se for somente para reforma, voce tem a opção de aceitar ou não. Caso aceite, voe pode pedir o desconto nos alugueis referentes aos dias da obra e se essa obra perdurar por 30 dias voce pode pedir o distrato sem pagar multa rescisória.
há 3 anos
O ideal seria uma boa conversa essa obra teria que ser acordada antes de você se mudar creio que a melhor maneira seria entrar num acordo ou deixar você sair do imóvel sem o pagamento da multa.
há 3 anos
Nesse caso, o proprietário deve notificar o responsável fixando um prazo de 30 dias para responder sobre os danos, prazo e forma de ressarcimento. Após esse prazo, pode entrar com uma medida liminar e ação de obrigação de fazer ou indenização por danos materiais e morais.
há 3 anos
Nada.
Compartilhe esta Pergunta