há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Financiamento em nome de apenas uma pessoa, mas também vou pagar. Como me precaver?
Eu e minha namorada vamos comprar um imóvel, porém vai entrar só no nome dela, escritura e financiamento. Como me precaver em caso de separação no futuro ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Financiamento em nome de apenas uma pessoa, mas também vou pagar. Como me precaver?
Eu e minha namorada vamos comprar um imóvel, porém vai entrar só no nome dela, escritura e financiamento. Como me precaver em caso de separação no futuro ?
Respostas (9)
Nesse caso o dono é aquele cujo nome consta na escritura e financiamento!
há 3 anos
Cópias de todos os documentos comprobatórios do financiamento junto a uma procuração por parte dela. Lembre-se de conversarem com calma e tudo será tranquilo se o futuro reservar algo negativo.
há 3 anos
Talvez um contrato, um termo de confissão ou de compromisso entre as partes possa dar um minimo de respaldo, mas o ideal é que o financiamento seja no nome de ambos.
há 3 anos
Para você se picadeira você precisa regularizar sua situação como casal.
há 3 anos
Fazendo transferências bancárias ou pix, e identificar sempre como por exemplo: 5.000,00 pagamento de 50% da documentação, pagamento referente 50% da parcela do financiamento do apartamento X.
há 3 anos
O imóvel e do nome que está na escritura.
há 3 anos
Tem que fazer um contrato no nome dos dois.
há 3 anos
Fazendo notas promissórias , contrato de gaveta registrado em cartório.
há 3 anos
Namorada ou companheira? Por que não comprar no nome de ambos? Do jeito que você pretende não existem garantias. Se ela morrer antes de iniciar uma união estável ou o casamento os pais dela herdam esse apartamento (supondo-se que ela não tenha filhos) e será uma briga e tanto comprovar que ele também é seu. Melhor conselho: façam o certo, já em nome de ambos.
Compartilhe esta Pergunta