há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Fui expulso da casa de herança que meus pais deixaram. O que fazer?
Meus pais faleceram, fui expulso dessa casa pela minha irmã e meu cunhado com agressão em setembro de 2022, sendo que, morei com eles nesta casa durante 28 anos. A casa está alugada e não tenho onde morar, tenho direito de voltar pra casa ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Fui expulso da casa de herança que meus pais deixaram. O que fazer?
Meus pais faleceram, fui expulso dessa casa pela minha irmã e meu cunhado com agressão em setembro de 2022, sendo que, morei com eles nesta casa durante 28 anos. A casa está alugada e não tenho onde morar, tenho direito de voltar pra casa ?
Respostas (9)
Não. Você deve iniciar o inventário e a partilha do imóvel. E já peça que a sua parte do aluguel seja repassada a você.
há 3 anos
SIM, ACIONE A JUSTIÇA PARA ENTRA COM AÇÃO PARA REAVER O SEU DIREITO.
há 3 anos
O fato é, se está alugada você tem direito a sua parte do aluguel. Procurando um advogado, ele irá instruir sobre os documentos que irão comprovar uma reintegração e divisão de valores numa possível venda para assim haver a partilha do bem.
há 3 anos
Você tem que entrar na justiça pra resolver essa situação.
há 3 anos
É possível entrar com uma ação de reintegração de posse contra quem estiver no imóvel.
há 3 anos
Sugiro procurar ajuda de um advogado.
há 3 anos
O melhor para você fazer é entrar em contato com um advogado para você conseguir regularizar sua situação.
há 3 anos
Se consta que você é herdeira tem direito sim, você pode recorrer a justiça para a divisão do imóvel, onde o imóvel será vendido e dividido por igual entre você e sua irmã, aja o mais rápido possível para que ela não registre logo a casa no nome dela invalidando seu direito.
há 3 anos
Precisa entrar com ação judicial para fazer a partilha do bem ou vender e dividir entre os herdeiros.
Compartilhe esta Pergunta