há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Tem como Financiar mais de um imóvel pela Caixa?
Acho que este assunto mudou agora em 2023. Tentei comprar a Caixa aprovou minha ficha mas não posso utilizar a aprovação pois ainda tenho um contrato habitacional em aberto na Caixa. Disseram que pode ser que eles voltem a fazer estes financiamentos no mês de Abril de 2023 mas não deram certeza.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Tem como Financiar mais de um imóvel pela Caixa?
Acho que este assunto mudou agora em 2023. Tentei comprar a Caixa aprovou minha ficha mas não posso utilizar a aprovação pois ainda tenho um contrato habitacional em aberto na Caixa. Disseram que pode ser que eles voltem a fazer estes financiamentos no mês de Abril de 2023 mas não deram certeza.
Respostas (8)
Realmente, isso mudou com a transição de governo e a volta do Minha casa Minha vida, e agora é possivel ter apenas 1 financiamento por CPF. Não há perspectiva retorno a antiga modalidade.
há 3 anos
No dia 23 de Novembro de 2022 a caixa mudou as regras de financiamento imobiliário, onde passou a limitar o uso do financiamento imobiliário por CPF, que se deve ao <a href="https://www.imovelguide.com.br/orcamentos" >orçamento</a> do banco que ficou baixo e foi necessário frear um pouco. . . Até a data de hoje a regras estão vigente.
há 3 anos
O segundo financiamento será pelo SFI (bem mais caro) e você deve ter capacidade financeira para pagar os dois. Resumindo: apenas 30% dos seus rendimentos podem estar comprometidos com o pagamento das parcelas de ambos os imóveis.
há 3 anos
Acredito não ser possível pois trata-se de outro financiamento mas a conta é a mesma e haverá conflito nas negociações. Existe a possibilidade sim, mas em outro município, mas deve ser com recursos próprios.
há 3 anos
Não pode.
há 3 anos
Pode sim, o que acontece é se sua renda comporta esses financiamentos, parece que isso mudou, mas se for algum imóvel e não quer perder a oportunidade procure outro banco.
há 3 anos
Sim, permite que o cliente financie imóveis já usados e não apenas novos.
há 3 anos
Se tiver renda para isso pode, mais tem que ver a a Lei virgente ainda permite.
Compartilhe esta Pergunta