Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como faço para retirar o nome do meu ex marido da casa?

A casa que eu vivo com meu filho está no meu nome e do meu ex marido. Eu pago a casa sozinha.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como faço para retirar o nome do meu ex marido da casa?

A casa que eu vivo com meu filho está no meu nome e do meu ex marido. Eu pago a casa sozinha.

Respostas (8)

há 3 anos

Caso sejam casados legalmente, é preciso fazer o divorcio é conforne o REGIME do casamento o Juiz decide sobre os bens do casal. Caso não haja um casamento oficial, é preciso entrar com uma ação na justiça (defensoria publica/gratis) e pedir a separacao de bens. Lembrando que se adquiriram juntos, ambos tem direito à metade.

há 3 anos

O que ficou determinado na partilha do divórcio? Se a casa ficou para você com a condição de você pagar o financiamento veja com o agente financeiro se apenas a sua renda é suficiente para suportar a mudança no contrato de financiamento. Por outro lado, se ainda não houve a partilha dos bens é necessário que antes vocês regularizem o divórcio ou o fim da união estável.

há 3 anos

Vai depender do pacto nupcial do casamento dependendo disso você pode ir na defensoria pública que ela é grátis e pedir separação de bens lembrando se for casado no papel vai ressaltar que vai depender do pacto nupcial e o juiz vai decidir se a casa vai ser metade para cada ou se você pode transferir totalmente para o seu nome.

Compartilhe esta Pergunta