há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O proprietário pode alugar o imóvel mesmo com o contrato em dia?
Nesse caso o proprietário pode alugar o imóvel, mesmo eu estando aindo no imóvel? Se ele pediu. O. ImÓvel, eu tenho direito de receber a multa de recisão e é necessário devolver o imóvel pintado? E eu não posso desistir da saída do imóvel?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
O proprietário pode alugar o imóvel mesmo com o contrato em dia?
Nesse caso o proprietário pode alugar o imóvel, mesmo eu estando aindo no imóvel? Se ele pediu. O. ImÓvel, eu tenho direito de receber a multa de recisão e é necessário devolver o imóvel pintado? E eu não posso desistir da saída do imóvel?
Respostas (9)
Se o contrato está na vigência o proprietário não o retoma.
há 3 anos
CONVERSADO ENTRE IMOBILIARIA LOCADOR E INQUILINO.
há 3 anos
O proprietário solicitou o imóvel porque ? Se foi por falta de pagamento ele está do direito dele, você tem um prazo para desocupar o mesmo. Multa só se é aplicada se uma das partes quebrar alguma clausula do contrato sem razão.
há 3 anos
Sim pode desde que voce tenha feito a solicitação de deixar o imóvel num prazo estipulado por escrito.
há 3 anos
Tudo depende dos prazos estabelecidos em contrato. Geralmente são feitos por 12 ou 24 meses para locação residencial, então se esse prazo ainda não se esgotou, ele não pode te despejar do imóvel, legalmente. Caso já tenha decorrido o prazo, é possível.
há 3 anos
Deverá respeitar o contrato vigente.
há 3 anos
Se for pela Lei do Inquilinato o proprietário não pode fazer este pedido até que o contrato esteja vigente só se houver a negociação que esteja determinada no documento do contrato.
há 3 anos
Pode teria que arcar com as despesas do inquilino mesmo estando em dias com os contrato teria pegar o que de direito.
há 3 anos
Não pode ele pode solicitar quebrar o contrato para uso proprio e ele paga a multa da rescisão.
Compartilhe esta Pergunta