há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso comprar um imóvel e logo após desistir da compra?
Comprei um imóvel no valor de 40mil mas o proprietario omitio sobre o alagamento fui no imóvel e vizinhos falou que alaga, liguei para o dono ele falou que ñ ia devolver, ja tentei de várias formas, desistir no mesmo dia e ñ teve acordo. O que fasso preciso de uma orientação do que faze.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso comprar um imóvel e logo após desistir da compra?
Comprei um imóvel no valor de 40mil mas o proprietario omitio sobre o alagamento fui no imóvel e vizinhos falou que alaga, liguei para o dono ele falou que ñ ia devolver, ja tentei de várias formas, desistir no mesmo dia e ñ teve acordo. O que fasso preciso de uma orientação do que faze.
Respostas (7)
O prazo para desistencia da compra de um imóvel é de 7 dias após o momento da compra. No caso de omissão de informação, é considerado crime e pode ser contatado um advogado para abrir processo.
há 3 anos
Sim, tem ate 8 dias para desistir. Voce Você comprou comprou com um corretor de imóveis? Foi feito contrato de compra e venda?
Se sim, converse com seu corretor. Se não foi dessa forma, a única solução é um bom acordo.
Se sim, converse com seu corretor. Se não foi dessa forma, a única solução é um bom acordo.
há 3 anos
O que você faz? Arrume um advogado que possa assumir isso, pois, pelo valor o imóvel pode até ser em área de invasão e não possuir toda a documentação, as pessoas não querem pagar corretor de imóveis e acham que é lucro comprar muito barato qualquer coisa direto com proprietário, ai, este é o risco.
há 3 anos
Quando for adquirir um imovel sem a presenca de um corretor, orienta-se que se busque TODAS as informacoes referentes ao imovel, se vc ja pagou o valor de 40mil, essa pendenga devera ser resolvida judicialmente, com possiblilidade de perder a causa, uma vez que o proprietario pode alegar que somente nao informou sobre o alagamento porque vc nao se importou em perguntar.
há 3 anos
Sim pode mais observe a lei do distrato.
há 3 anos
Por lei você tem direito a 7 dias para desistir no negócio, após isso o vendedor não tem obrigação de desfazer.
há 3 anos
Conforme o Código de Defesa do Consumidor você tem 7 dias após assinatura do contrato para fazer o distrato sem ônus para ninguém.
Compartilhe esta Pergunta