há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Qual doc. Posso segura usufruto vitalício, após proprietário falecer.
Tenho imóvel e coloquei nome filha, ela tem união c/ separação total bens, tem filha menor e pai vivo, eu tenho processo trabalhista e não posso ter nenhum bens, qual documento posso me assegura pra não perde direito uso frutos enquanto eu tiver vida caso ela venha falecer primeiro.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Qual doc. Posso segura usufruto vitalício, após proprietário falecer.
Tenho imóvel e coloquei nome filha, ela tem união c/ separação total bens, tem filha menor e pai vivo, eu tenho processo trabalhista e não posso ter nenhum bens, qual documento posso me assegura pra não perde direito uso frutos enquanto eu tiver vida caso ela venha falecer primeiro.
Respostas (8)
Se o imóvel já está em nome da sua filha, ela deve constituir, legalmente, o usufruto vitalício pra vc. Procure um cartório de notas e faça uma escritura de instituição de usufruto vitalício com vc como beneficiário. Não esqueça de registrar a escritura na matrícula do imóvel.
há 3 anos
Procure um advogado de confiança.
há 3 anos
Todos possíveis e de contas pagas águaluz comprovante de contas que chegam em seu nome etc.
há 3 anos
Se você tem dívida trabalhista não adianta esconder patrimônio seja por quais artifícios forem.
há 3 anos
O USO E FRUTO É DO PAI OU MÃE QUE TEM UMA DIVIDA TRABALHISTA, O IMÓVEL ESTÁ NO NOME DE UMA FILHA QUE É CASADA ETC E TAL. O USO E FRUTO É SEU, E MESMO SUA FILHA MORRENDO OS HERDEIROS SÓ PODERÃO REQUERER O BEM APÓS O FALECIMENTO DO BENEFICIÁRIO DO USO E FRUTO NESTA CASO OS AVÓS. O DIREITO AO USPO E FRUTO NÃO CESSA COM A MORTE DE QUEM O CONCEDEU. NA VERDADE ELE CESSA COM A MORTE DE QUEM O RECEBEU.
há 3 anos
Recomendo você ir até um tabelionato de notas (cartório) no setor de escrituras e verificar a melhor soução para você. O cartório poderá fazer a alteração no registro de imóveis.
há 3 anos
O usufruto é considerado um direito personalissimo ou seja é um direito intransferivel e só pode ser exercida pela pessoa do usufrutário O que simaliza que o direito real se extingue a partir da morte das partes correspondentes ao usufruto não havendo transmissao desse direito aos herdeiros do falecido.
há 2 anos
Basta apresentar certidão de óbito.
Compartilhe esta Pergunta