Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Qual doc. Posso segura usufruto vitalício, após proprietário falecer.

Tenho imóvel e coloquei nome filha, ela tem união c/ separação total bens, tem filha menor e pai vivo, eu tenho processo trabalhista e não posso ter nenhum bens, qual documento posso me assegura pra não perde direito uso frutos enquanto eu tiver vida caso ela venha falecer primeiro.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Qual doc. Posso segura usufruto vitalício, após proprietário falecer.

Tenho imóvel e coloquei nome filha, ela tem união c/ separação total bens, tem filha menor e pai vivo, eu tenho processo trabalhista e não posso ter nenhum bens, qual documento posso me assegura pra não perde direito uso frutos enquanto eu tiver vida caso ela venha falecer primeiro.

Respostas (8)

há 3 anos

Se o imóvel já está em nome da sua filha, ela deve constituir, legalmente, o usufruto vitalício pra vc. Procure um cartório de notas e faça uma escritura de instituição de usufruto vitalício com vc como beneficiário. Não esqueça de registrar a escritura na matrícula do imóvel.

há 3 anos

O USO E FRUTO É DO PAI OU MÃE QUE TEM UMA DIVIDA TRABALHISTA, O IMÓVEL ESTÁ NO NOME DE UMA FILHA QUE É CASADA ETC E TAL. O USO E FRUTO É SEU, E MESMO SUA FILHA MORRENDO OS HERDEIROS SÓ PODERÃO REQUERER O BEM APÓS O FALECIMENTO DO BENEFICIÁRIO DO USO E FRUTO NESTA CASO OS AVÓS. O DIREITO AO USPO E FRUTO NÃO CESSA COM A MORTE DE QUEM O CONCEDEU. NA VERDADE ELE CESSA COM A MORTE DE QUEM O RECEBEU.

há 3 anos

O usufruto é considerado um direito personalissimo ou seja é um direito intransferivel e só pode ser exercida pela pessoa do usufrutário O que simaliza que o direito real se extingue a partir da morte das partes correspondentes ao usufruto não havendo transmissao desse direito aos herdeiros do falecido.

Compartilhe esta Pergunta