há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como posso pedir posse de imóvel?
Moro numa casa a quase 6anos alugada pela imobiliária a tempo namorava esta casa sempre quis ser dono !a casa está péssimo e eu ñ tenho condições de alugar outra é o dono ñ quer fazer é ñ deixa arrumar Ou e posso fazer.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como posso pedir posse de imóvel?
Moro numa casa a quase 6anos alugada pela imobiliária a tempo namorava esta casa sempre quis ser dono !a casa está péssimo e eu ñ tenho condições de alugar outra é o dono ñ quer fazer é ñ deixa arrumar Ou e posso fazer.
Respostas (9)
Sua única opção é sair dessa casa. Você entrou nessa casa como inquilino de forma que é totalmente descabida sua pretensão de consegui-la por usucapião.
há 3 anos
É DIFICIL A SITUAÇÃO PORQUE VC NÃO É O DONO. E VC NÃO PODE FAZER SEM A AUTORIZAÇÃO DELE.
há 3 anos
Não recomendo você fazer o que pretende.
há 3 anos
Não pode fazer nada. Você não consegue pedir a posse de um imovel alugado.
há 3 anos
É possível recorrer ao ntigo possuidor, que deve transferir a posse de forma legal, em um cartório. Outra forma é a partir de provas que você é o dono do imóvel, que cumpre obrigações legais, como pagamento correto do IPTU, e também realiza a manutenção do espaço.
há 3 anos
Olá, juridicamente não tem como tomar o imóvel pra você. O mais ideal é você entrar em um acordo para que ele faça as reformas necessárias, ou que você faça uma proposta para comprar o imóvel.
há 3 anos
Você pode dar um talento no imóvel, caso queira mudar piso, cor de paredes, trocar pia e tanque, será necessário solicitar uma autorização por escrito do proprietário, de que será feito por livre e espontânea vontade sua para melhorar e valorizar o imóvel, mas, caso seja, reparo de paredes ou laje que caiu reboco ou só pintar a casa, você pode fazer seguramente.
há 3 anos
AtÉ pode reformar mas se ele não deu permissão deve ser para não arcar com as despesas então se vc reformar sairá por sua conta.
há 2 anos
ApÓs o termino do contrato com 30 dias de antecedência.
Compartilhe esta Pergunta