Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como posso pedir posse de imóvel?

Moro numa casa a quase 6anos alugada pela imobiliária a tempo namorava esta casa sempre quis ser dono !a casa está péssimo e eu ñ tenho condições de alugar outra é o dono ñ quer fazer é ñ deixa arrumar Ou e posso fazer.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como posso pedir posse de imóvel?

Moro numa casa a quase 6anos alugada pela imobiliária a tempo namorava esta casa sempre quis ser dono !a casa está péssimo e eu ñ tenho condições de alugar outra é o dono ñ quer fazer é ñ deixa arrumar Ou e posso fazer.

Respostas (9)

há 3 anos

É possível recorrer ao ntigo possuidor, que deve transferir a posse de forma legal, em um cartório. Outra forma é a partir de provas que você é o dono do imóvel, que cumpre obrigações legais, como pagamento correto do IPTU, e também realiza a manutenção do espaço.

há 3 anos

Olá, juridicamente não tem como tomar o imóvel pra você. O mais ideal é você entrar em um acordo para que ele faça as reformas necessárias, ou que você faça uma proposta para comprar o imóvel.

há 3 anos

Você pode dar um talento no imóvel, caso queira mudar piso, cor de paredes, trocar pia e tanque, será necessário solicitar uma autorização por escrito do proprietário, de que será feito por livre e espontânea vontade sua para melhorar e valorizar o imóvel, mas, caso seja, reparo de paredes ou laje que caiu reboco ou só pintar a casa, você pode fazer seguramente.

Compartilhe esta Pergunta