Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quando devemos pagar a comissão do corretor de imóveis?

Visitei um imóvel na planta com corretor, mas não poderei comprar, pq a entrada ficou muito alta pra mim. O corretor foi super atencioso, e se dispôs a ir comigo, devo paga-lo as visitas?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Quando devemos pagar a comissão do corretor de imóveis?

Visitei um imóvel na planta com corretor, mas não poderei comprar, pq a entrada ficou muito alta pra mim. O corretor foi super atencioso, e se dispôs a ir comigo, devo paga-lo as visitas?

Respostas (12)

há 3 anos

Via de regra faz jus aos honorários de corretagem quando houve sucesso , ou seja, resultado útil pelo qual ele foi contratado. Mesmo no estande de vendas é válida essa regra, ou seja, não é devida até que gere sucesso no negócio, a aproximação efetiva e definitiva entre as partes provada no trabalho do corretor até as assinaturas do contrato de venda e compra ou equivalente. Assim como é válido pactuarem entre corretor e potencial comprador outras atividades remuneradas, exemplo: corretor de sua preferência pactua contigo um determinado valor para encontrar o imóvel ideal pra você, etc.

há 3 anos

Esse imóvel na planta, deve ter uma construtora. A construtora é que irá repassar o valor dos honorários imobiliários ao corretor. Agora se você contratou o corretor para visitar os imóveis, esse será um acordo entre vocês.

há 3 anos

Não o corretor de Imóveis deve receber a comissão proveniente da intermediação de compra e venda que geralmente é paga pelo vendedor porém o corretor de Imóveis é autônomo e se for de seu agrado bonificar ele de alguma forma sintase a vontade.

Compartilhe esta Pergunta