Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Dono de imóvel faliu meu negócio, abriu concorrência, pode?

Aluguei a casa e o ponto comercial direto com o proprietário. PorÉm, no ponto comercial, no mesmo número ( eles não separaram os comércios para não pagar imposto), ele colocou uma adega. As pessoas iam retirar os pedidos lá, faliu meu negócio. Concorrência desleal, eu tinha um bar. Posso pedir indenização? Perdi tudo que investi, tive que fechar e ainda estou cheia de dívidas. Ele aumentou o aluguel da casa, quer que paguemos valor a eles bem grande, pois fechamos um mês antes do término do contrato, ele tirou meus clientes com essa adega.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Dono de imóvel faliu meu negócio, abriu concorrência, pode?

Aluguei a casa e o ponto comercial direto com o proprietário. PorÉm, no ponto comercial, no mesmo número ( eles não separaram os comércios para não pagar imposto), ele colocou uma adega. As pessoas iam retirar os pedidos lá, faliu meu negócio. Concorrência desleal, eu tinha um bar. Posso pedir indenização? Perdi tudo que investi, tive que fechar e ainda estou cheia de dívidas. Ele aumentou o aluguel da casa, quer que paguemos valor a eles bem grande, pois fechamos um mês antes do término do contrato, ele tirou meus clientes com essa adega.

Respostas (9)

há 3 anos

Não pode pedir pois concorrencia de mercado é normal hoje em dia. O que você poderiam ter feito é entrar em um acordo para um não atrapalhar o outro. Acordo de cavaleiros. Quanto a multa se estiver no contrato ele também pode cobrar. Uma boa conversa é a melhor solução.

Compartilhe esta Pergunta