Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Qual o momento correto de entregar as chaves do apartamento?

Estou em tratativas para vender meu apartamento. Ele é financiado pela CEF e o comprador também fará financiamento pela CEF. Minha dúvida é em que momento eu devo entregar as chaves do imóvel no ato de assinatura do contrato com a caixa ou quando receber todo o valor(saldo após a quitação do que falta pagar do meu financiamento)?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Qual o momento correto de entregar as chaves do apartamento?

Estou em tratativas para vender meu apartamento. Ele é financiado pela CEF e o comprador também fará financiamento pela CEF. Minha dúvida é em que momento eu devo entregar as chaves do imóvel no ato de assinatura do contrato com a caixa ou quando receber todo o valor(saldo após a quitação do que falta pagar do meu financiamento)?

Respostas (11)

há 3 anos

Depende do que foi contratualmente estabelecido no contrato com a CEF. Se não houver nenhuma cláusula estabelecendo a transmissão da posse no ato da assinatura do contrato que tem força de escritura pública, o mais correto seria transmitir a posse após o pagamento integral do saldo do preço.

há 3 anos

Olá, a entrega das chaves é algo que vc pode combinar já no período de negociação. Isso é ideal quando vc precisa de um prazo superior a 30 dias para desocupar o imóvel. O comum de acontecer no mercado é o vendedor entregar as chaves 30 dias após a assinatura do contrato de financiamento ou escritura de compra e venda.

há 3 anos

Se por algum motivo vocês não conseguirem registrar o contrato da caixa no cartório de registro de imóveis a caixa pode desconsiderar o contrato de forma que se você já tiver entregue o apartamento vai ficar difícil de resolver. Ressalto que são raros os casos em que o cartório descobre algum impedimento que impede o registro, mas sempre existe uma remota (diria remotíssima) possibilidade de isso acontecer.

Compartilhe esta Pergunta